Resenha

Mentira Perfeita

Autora: Carina Rissi
Páginas: 462
Ano de Lançamento: 2016
Verus Editora
Outros livros da série: Procura - se um marido - 01
                                       Mentira Perfeita - 02
[SINOPSE] Com Mentira perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. 
Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira perfeita é um spin-off de Procura-se um marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
[COMENTÁRIOS] Após sua tia Berê passar mal novamente por causa do coração, julia fica cada vez mais preocupada com a saúde da tia, com isso seu amigo Dênis resolve inventar que Julia esta namorando e ao ver sua tia tão animada como não via a muito tempo resolver que aquela pequena mentira não fara mal nenhum e para explicar o por que da sua tia ainda não conhece lo ela resolve dizer que ele esta viajando e que assim que voltar ele ira falar com ela e possivelmente ira pedir sua mão em casamento.
"... Você conta com alguém, ama esse alguém de todo o coração, e ele vai embora sem aviso. Aprendi a isso muito cedo, e evitava a todo custo me relacionar. Doía demais quando as pessoas iam embora." pág. 21 
O que ela não imaginava é que assim que sua tia recebesse alta ela já ia começar a costurar seu vestido e encomendar o seu casamento dos sonhos. Com medo da tia não aquentar a notícia de que ela não esta noiva de verdade ela resolve continuar com a mentira e procurar algum conhecido por se passar por seu noivo.

Porém Julia é uma garota exemplar  trabalha com programação na L&L cosméticos e é uma profissional dedicada e objetiva. Que desde que descobriu que sua ti precisava de um transplante de coração começou a se dedicar somente a ela. 

Marcus Cassani esta seguindo com sua vida, retornou a faculdade, esta trabalhando e agora ele quer ir morar sozinho. Porém seus pais não querem permitir isso devido a sua deficiência física. Mas apos muita discussão eles concordam que ele more sozinho contando que ele tenha uma cuidadora. Apesar de não gostar muito da ideia ele aceita, já que quer tanto ter seu próprio espaço e deixar que o irmão e Alicia tenham mais privacidade.
"- Eu confio em você Marcus. É que você cresceu é a parte mais difícil. É muito estranho olhar para o meu irmãozinho e perceber que ele se tornou um homem. Imagino que vai levar um tempo  para eu me acostumar ao fato de que você não precisa mais de mim." pág.114
Certo dia o caminho de Julia e Marcus se esbarram por acaso, em decorrência do trabalho, mas o que eles não imaginam é que um pode ser a salvação do outro.

Surtando em 3,2,1..... Aahhhhhh
  
Que livro maravilhoso. Já li todos os livros da Carina e ainda assim sempre me surpreendo com suas historias,com sua escrita cativante <3 Não falei muito sobre a historia para vocês poderem se surpreender com o livro que nem eu .

Quando li Procura - se um marido me apaixonei pela historia de Alicia e Max ri e chorei horrores com a historia dos dois. Então quando soube que seria lançando um spin -off da historia eu sabia que tinha que lê lo. Ele não é a continuação de Procura se um marido ele conta a historia de Marcus , irmão de Max, logo não é necessário se ler na ordem mas eu aconselho que leia só para entender mais a historia.

Neste livro a Carina trás de maneira bastante clara sobre os problemas que os cadeirantes enfrentam no nosso pais como também , sobre as possibilidades que os mesmos possuem. Que é possível sim ter uma vida normal em cima de uma cadeira de rodas só é preciso aprender a adaptar as coisas que tudo é possível.
"- Até os mais fortes têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar á fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força." pág. 215
Como também ela fala um pouco sobre transplante de órgãos, e se eu já queria ser doadora depois de ler esse livro tive mais certeza da minha decisão. Dessa vez também em vez de a companheira da protagonista ser uma mulher , temos um gay como melhor amigo da protagonista e você já pode ate imaginar a confusão que Marcus vai fazer quando ver os dois juntos kkkkkkkkk.

O livro é narrado na primeira pessoa alguns capítulos por Julia e outros por Marcus, que é algo que eu amo nos livros pois nos permite ver o lado de ambos os personagens.

Foi possível matar as saudades de Alicia e Max, e se apaixonar pelos novos personagens como tia Berê.

A única coisa que não gostei do livro foi a capa. Nem da cor nem da menina ,pois ela não me lembra em nada a Julia. 

Julia e Marcus começam tudo de maneira errada pelos motivos certos. Eles nunca poderiam imaginar que uma pequena mentira , poderia ser a mentira perfeita de suas vidas.

Bjs, Ana.
Outros livros da série:


NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟(5/5) <3
O livro é PERFEITO . LEIAM rsrsrsrs 

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que resenha linda! Amo a escrita da Carina, e ela arrasou mais uma vez. Já li os dois livros da série e é difícil dizer qual é o meu favorito, rs.
    Amei o blog, seguindo aqui.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther, tudo bem!
      Muito obrigado ^-^ Seja bem vinda ao Blog.
      Também adoro os livros da Carina, todos são perfeitos <3

      Beijos, Ana!
      Corações de Quimera.

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger