Resenha

O presente do meu grande amor
Doze histórias de natal

Autora: Stephanie Perkins
Ano de lançamento: 2014
Páginas: 352
Editora Intrínseca

[SINOPSE] Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 
[COMENTÁRIOS] No final do ano passado vi muitas pessoas lendo este livro, mas como já havia comprado muitos livros na Black Friday , acabei não o comprando-o, mas já esse ano eu o vi por 14, 00 reais e resolvi compra lo , já que o natal é uma das minhas épocas preferidas do ano.

O livros é composto por 12 historias que se passam na época do natal, diferentemente do que eu imaginava nem todas ocorrem no dia de natal em si, algumas se passam apenas no mês de dezembro. Cada conto foi escrito por um autor diferente.

Os contos variam de historias de ficção com duendes e outras criaturas mágicas a outras mais reais. Nos contos tem personagens como duendes, vendedores de árvores de natal, cozinheiros, universitários, papai noel, enfim, uma infinidade de tipos de personagens.

Todos os contos passam uma mensagem, cada um com um significado dessa época do ano: gratidão, família, amigos, compartilhamento, perdão ,perseverança,amor, milagres, recomeços e superação.

Os contos são os seguintes:

1° dia: "Meias-noites" da Rainbow Rowell  - 5/5
“- Mags.
- O quê?
- Do que você precisa?
- Preciso que você seja minha pessoa favorita.”

2° dia: "A Dama e a Raposa"  de Kelly Link  - 3/5

3° dia: "Anjos da Neve" do Matt de la Peña - 5/5

4° dia: "Encontre-me na Estrela do Norte" da Jenny Han - 4/5

5° dia: "É Um Milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephanie Perkins - 5/5
“- Sabe qual é a coisa mais estranha desta noite? Considerando que está sendo uma noite absurdamente estranha?
- O quê?
- O fato de você ainda não ter percebido que estou disposto a fazer qualquer coisa, qualquer coisa para ficar perto de você. Você não precisa me pagar.”

6° dia: "Papai Noel Por Um Dia" do David Levithan  - 4/5

7° dia: "Krampuslauf" da Holly Black  3/5

8° dia: "O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?" da Gayle Forman - 5/5

9° dia: "Baldes de Cerveja e Menino Jesus" da Myra McEntire - 4/5

“- Sei que estou tentando fazer escolhas melhores, mas eu seria capaz de cometer um crime todos os dias se depois eu pudesse fazer isso.
- Isso não faz sentido. Se você cometesse crimes todos os dias, o único momento que teríamos juntos seria uma hora aos domingos.”

10° dia: "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" de Kiersten White - 5/5

“- Porque, sabe, depois que uma garota come o seu biscoito de gengibre, como ela vai ser capaz de aceitar qualquer outra coisa?

- Isso é algum tipo de cantada de garçonete?

- Sim. Com certeza.”

11° dia: "Estrela de Belém" da Ally Carter - 5/5

"Quando tudo o que você quer é ir embora,qualquer passagem serve."

12° dia: "A Garota que Despertou o Sonhador" da Laini Taylor -  3/5

Gostei da maioria dos contos, são historias leves que te tocam , pois todas passam uma mensagem de reflexão. Alguns como o 1º,5º, 11º entre outros eu adoraria que tivesse continuação ,pois são contos que deixam você com um gostinho de quero mais.

Ainda não li nenhum livro da maioria desses autores ,logo ler esse livro também foi muito bom para que eu conhece-se o estilo da escrita de cada autor. E com isso pretendo ler em breve algum livro da Rainbow Rowell, Matt de La Peña e Jany Han .

Eu super indico esse livro, não precisam esperar até o natal para o lerem rsrsrs. O indico por ele passar tantas mensagens de amor, fé, superação..... pela chance de conhecer outros autores mesmo que por pequenos contos. Enfim , é um livro leve e divertido, perfeito para se livrar de uma ressaca literária.

Beijos, Ana.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟
O livro é ÓTIMO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger