Novidades

Parceria

Olá estrelinhas !!! É com muita alegria que venho anunciar a nova parceria daqui do blog/Ig , com a escritora brasileira Mariana Ribeiro.
 Sobre a autora...

Eu me chamo Mariana Ribeiro, sou soteropolitana, autora de época e uma das pioneiras em YA anos 80/90. Comecei a escrever na adolescência, quando criava histórias de próprio punho em cadernos pequenos. Não sei ainda ao certo de onde vem a minha inspiração, mas as ideias costumam surgir em minha mente quando eu menos espero em um insight.
Eu sofro de retrofilia. Gosto de reviver os velhos tempos com um sentimento nostálgico de saudade. Rever fotos, filmes antigos, ouvir músicas de determinada época e ler clássicos, podem causar dependência. Não há rehabque resolva. 
Adoraria que a minha vida fosse como nos filmes dos anos 80 e desejo me tornar uma cidadã do mundo. Menina Veneno é o meu livro de estreia.

Livros

Audrey Mantovani tem dezessete anos, é estudante de Jornalismo e filha de um diplomata, que adquiriu vasta bagagem cultural em suas viagens ao exterior na companhia do namorado, Frederico Fernandes. Ela seria apenas mais uma adolescente normal vivendo nos anos oitenta, não fosse pelo fato de ter um dom premonitório através dos sonhos, os quais estão relacionados a grandes acontecimentos com repercussão mundial. Decidida a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para mudar o rumo dos acontecimentos, ela passará por cidades como Nova York e Londres.
Como Audrey lidará com a responsabilidade de prever certos eventos futuros? Por quanto tempo ela conseguirá manter o seu segredo preservado da mídia mundial? E quais serão as consequências ao interferir no destino?
Menina Veneno é um Young Adult contemporâneo, que envolve problemas cotidianos com uma dose extra de sobrenatural. Não faltam referências sobre música, filmes, entre outros assuntos relacionados à cultura da década perdida.



Pertencente à alta aristocracia brasileira do século XIX, Maria Luísa é uma mulher à frente do seu tempo. Uma jovem decidida a assumir o controle do seu próprio destino, mas ainda pressionada pelas convenções de sua época. Quando conhece o Tenente Martim Afonso Almeida, inicia uma história de amor em meio a guerra do Paraguai. 
Convencionada a se casar com o Duque de Westminster, ela acaba por aceitar o matrimônio após ter recebido a notícia de que seu verdadeiro amor faleceu. Mas, quando descobre que ele está vivo e de volta ao país, acaba dividida entre o dever com a família e os impulsos do coração. A jovem herdeira acaba por ser confrontada com a necessidade de fazer uma escolha decisiva, que mudará não só a sua vida, como também a de todos que a cercam.
A partir desta escolha, Maria Luísa inicia um caminho sem volta para o mundo cruel, que até então não conhecia.


Beijos, Ana !

2 comentários

  1. Oi, Ana!
    Fico muito feliz em ver que postou o anúncio da nossa parceira. Espero que perdure por muito tempo. É uma honra poder fazer parte do rol de parceiros do blog.
    Tenha uma ótima semana!

    Bjos,
    Mariana Ribeiro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    Ainda não li nada da autora mas desejo mas te desejo muito sucesso com essa nova parceria.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger