Resenha

 Ligeiramente Pecaminosos
Os Bedwyns - 05
Autora: Mary Balough
Página: 272
Ano de Lançamento: 2016
Editora Arqueiro
Outros livros da série: Ligeiramente Casados - 01
                                    Ligeiramente Maliciosos - 02
                                    Ligeiramente escandalosos - 03
                                    Ligeiramente Seduzidos - 04
                                    Ligeiramente Pecaminosos - 05
                                    Ligeiramente Perigosos - 06
[SINOPSE]Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. 
Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. 
Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão. 
Neste quinto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh apresenta um romance repleto de humor, com personagens carismáticos que o leitor não conseguirá abandonar ao fim da história.
[COMENTÁRIOS] Eu amo os livros da Mary Balough, pois além de escrever livros repletos de romance, sedução, paixão ela também trás a tona a realidade da época em que se possa as historias, sobre o machismo, as diferenças entre classes sociais ,guerra... sem deixar de deixar livro leve mas que nos faz pensar sobre a como era a vida nesta época. 
“Estava desesperada por ajuda. Talvez o homem ainda pudesse ser salvo. Com certeza ele não tinha muito tempo. Rachel gritou ainda mais alto, se é que isso era possível: - É meu marido! Por favor, alguém me ajude!”
Sendo o terceiro irmão homem do Duque de bewcastle , Alleyne decide arrumar uma ocupação para sua vida e decide se tornar diplomata. No meio da guerra Alleyne vai até Bruxelas e aproveita para ficar de olho em sua irmã mais nova Morgan, que foi junto com amigos da família para as festas e despedidas dos soldados que estavam na cidade. O que ele não esperava é que teria que entregar uma carta ao Duque de Wellington , e para isso teria que ir até o front e ficar no meio da Batalha de Waterloo, e acabaria levando um tiro. Rachel York nunca foi rica mais após a morte de seu pai ela teve que procurar um emprego como dama de companhia e acaba conhecendo um reverendo muito simpático que convence a ela e a suas amigas a lhes entregar suas economias para que ele as guardasse no banco, o que ela não podia imaginar é que ele era um farsante e havia fugido com todas as suas economias. Até que um dia andando com suas amigas pela floresta ela encontra um jovem nu e ferido , e quando verifica que ele ainda esta vivo decide socorre-lo. 
“- Morri e fui para o céu - murmurou, fechando de novo os olhos. - E o paraíso é um bordel. Ou seria um inferno cruel, já que, lamentavelmente, pareço incapaz de aproveitar as vantagens da minha boa sorte?”
A primeira coisa que Alleyne teve certeza quando acordou é que estava no paraíso, sem sombras de dúvida , pois a primeira cosa que viu quando acordou foram 4 anjos. E logo depois ele confirma sua teoria pois vê um anjo de cabelos dourados que logo descobre que foi sua salvadora. Ele e Rachel passam cada vez mais tempo juntos , mesmo após o trágico contato inimito(que alias foi muito engraçado) ele decide ajuda la , como também a suas amigas e para isso ele decide finge ser marido de Rachel para que ela possa receber umas joias que sua mãe lhe deixou e que esta com seus tios que só pode dar a ela quando a mesma completar 25 anos ou se casar. E juntos esses grupo entrara em grandes confusões e descobertas.
 ''Entretanto, quando Rachel se virou e Alleyne viu o rubor de suas faces, ela parecia de fato a inocente que fingia ser e ele se sentiu ligeiramente pecaminoso por desejá-la de maneira tão desesperada.'' 
Eu amo esses irmãos ! A cada livro me apaixono mas e mais por essa família. No livro anterior da série, Ligeiramente Seduzidos, vimos como a família Bedwyn está de luto pela suposta morte de Alleyne, vemos pela primeira vez o sofrimento em Wiffric. Neste livro sabemos o que aconteceu com Alleyne durante o período que a família ficou de luto. 

Este livro ao contrário dos outros não possui tantas cenas sensuais e a família Bedwyn só parece mesmo no finalzinho , mas faz com que fiquemos ainda mais ansiosos para o livro do Duque de Bewcastle , que na minha humilde opinião, acho que será um dos melhores livros da série ❤ .

Este é um dos meus casais preferidos da família! A forma como o amor foi surgindo entre eles, a parti da amizade, cumplicidade , um apoiando o outro nos momentos difíceis , faz com com que o sentimento fique mais real, mais sincero. Alleyne é super engraçado e companheiro, é impossível não se apaixonar por ele. Ja´rachel é super amiga, sincera, compreensiva ela sempre faz de tudo para ajudar os seus amigos.
"-É impossível não amar todas elas, não é mesmo? Todas têm o coração grande como o mar, não importa o que costumavam fazer".  
Este livro além do romance, também nos faz refletir sobre a importância da família, dos amigos, de sempre falar a verdade,em confiar nas pessoas sem nem conhece-las direito, a importância do dinheiro, status(titulo) e de se conhecer.

se você está atras de romance de época que além de ter um lindo romance, também tras momentos de reflexão você não pode deixar de conhecer este livro.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:

Ligeiramente Pacminosos, é o quinto livro da série os Bedwyns, onde cada livro conta a historia de um dos irmão da família, logo recomenda-se que os livros sejam lidos na ordem.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟★(4,5/5)
O livro é PERFEITO.

Um comentário

  1. Eu só li os dois primeiros livros da série , mas acho que agora irei retornar a leitura.
    Parabéns pelas resenha !!!!

    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger