Resenha

Obsidiana
Saga Lux 01
Autora: J. Lynn
Páginas:  320
Ano de lançamento: 2015
Editora Valentina
Outros livos da série: Obsidiana 01
                                      Ônix 02
[SINOPSE]Começar de novo é um saco. 
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando. 
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
 
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!! 
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.
[COMENTÁRIOS] Ano passado participei da Retrospectiva Literária da Editora Valentina e em um dos sorteios ganhei o livro Ônix,confesso que nunca havia ouvido falar nessa série ,mas como eu havia ganhado o segundo capítulo da mesma resolvi pesquisar sobre o primeiro livro e que surpresa agradável que eu tive assim que eu li a sinopse . Eu AMEI  essa sinopse, muito divertida e parece que a personagem esta falando com a gente , ADOREI!!! Estou super feliz por ter ido para a retrospectiva e conhecido esse livro MARAVILHOSO.
"(...) Ele levantou os cílios, revelando olhos tão verdes e brilhantes que não podiam ser de verdade. (...)- Oi? Você é muda? - Ele falou mais uma vez, se apoiando com uma das mãos no batente da porta. Respirei fundo e dei um passo para trás, sentindo o rosto queimar de vergonha. (...)"
Após a morte de seu pai, sua mãe resolve que esta na hora de se mudarem da ensolarada e agitada Flórida para Ketterman no West Virginia. Katy nunca foi muito de sair e nunca deu trabalho para sua mãe logo está confia confia totalmente nela, já que a mesma sempre preferiu aos livros do que as festas. Mas a sua mãe insiste que a mesma vá falar com seus vizinhos, dois jovens de sua idade, para deixar sua mãe feliz ela vai até a casa dos vizinhos e que surpresa da ela não tem a se deparar com um rapaz lindo de morrer, forte, com os olhos verdes mais brilhantes que ela já viu... e ao mesmo tempo o cara mais grosso e irritante que ela teve o desprazer de conhecer. Mas sua irmã gêmea Dee, imediatamente se encanta por Katy e elas se tornam melhores amigas ,algo que Deamon ,não gosta em um pouco já que ela não acha aconselhável ficar tão pertos de seres humanos.Mas Dee insiste na amizade entre eles e força o irmão a ser gentil com Katy para conseguir o seu perdão e só assim ela ira devolver suas chaves só carro. 

Katy se sente atraída pelo seu vizinho gato mas na mesma proporção ela o odeia. Ao longo dos passeios e do tempo que passa juntos com sós gêmeos ela começa  aperceber que eles não são muito normais. Até que um acidente muito grave acontece e ela descobre que seus vizinhos lindos e misteriosos são Aliens,que que ao salvá-la Daemon deixou um rastro de luz ao seu redor visível para todos os Luxen de sua especie como também para os Aurun , os seres da sombra e seus piores inimigos. Daemon não vê outra opção a não ser ficar sempre ao seu lado protegendo-a .E com esta proximidade eles logo vão perceber que o amor e ódio andam lado a lado.







A historia é clichê? Sim.Lembra Crepúsculo? Sim. Amei o livro? COM CERTEZA. Assim que li a sinopse e vi que ele parava um caminhão me lembrei imediata,ente de crepúsculo. Porém se você não gosta da série , não torça o nariz para Obsidiana, pois apesar de ter uma historia previsível o livro é divino. Com personagens envolventes, muita ação e tensão sexual.

Assim como a Katy havia momentos que minha vontade era de me agarrar no pescoço de Deamon e em outros tinha vontade de bater sua cabeça na parde. Um bad boy que de bad não tem nada, faz de tudo para proteger sua irmã,sua única parente viva, mesmo que para isso ele precise ser um idiota para afasta la de Katy.Eu adorei Daemon,a sua maneira super protetora com a irmã, como ele faz de tudo para proteger Katy . Também um alien de luz,com super poderes em um corpo divino é impossível não se apaixonar por ele,apesar de algumas atitudes bem estúpidas .

Eu adorei a Katy. Desde do primeiro instante que eu li que ela tinha um blog literário e amava ler na mesma hora me apixonei por ela. A mesma é super decidida e sempre tem uma resposta na ponta da língua para dar a Daemon. Apesar de descobrir que seus vizinhos são alienígenas e que com isso ela esta correndo risco de vida, ela não surta nem se descontrola , pelo contrário, ela se torna mais próxima deles  e se mostra uma verdadeira amiga, leal a quelas pessoas que ela ama . Katy também é corajosa , sarcástica,engraçada e decidida, não se deixa abalar facilmente e me tornei fã dela depois de ela dar um banho em Daemon e sua amiga hahaha. Também adorei o fato da autora descrever a rotina dela com o blog,suas leituras , em um das cenas ela aparece com esta camisa.Estou pensando seriamente em mandar fazer uma para mim hahaha.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Katy.Mas no final temos um capítulo narrado pelo ponto de vista do Daemon que só fez eu me apaixonar ainda mais por ele.

Como eu já disse no início da resenha , apesar de ser uma historia clichê, Jennifer L. Armentrout ,conseguiu criar personagens encantadores, com diálogos super bem elaborados, muita ação , inimigos poderosos e perversos, e um universo que faz você querer desvendá-lo. E tudo isso faz com que você fique preso a história, do início ao fim.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:
NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é PERFEITO.

2 comentários

  1. Realmente , se eu tivesse lido a sinopse iria logo me lembrar Crepúsculo e provavelmente eu naõ iria ler ele. Mas agora acho que darei uma chance a este livro. Fiquei curiosa para conhecer o daemon kkkk Parabéns pela resenha.

    Beijos,Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se apaixonar pelo Daemon <3
      Este livro é maravilhoso, engraçado, cheio de ação... Um dos meus preferidos . E obrigado ^^

      Beijos,Ana!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger