Resenha

 A garota do calendário - Janeiro
Saga  A garota do calendário 01
Autora: Audrey Carlan
Páginas:  144
Ano de lançamento: 2016
Editora Arqueiro
Outros livos da série: A garota do calendário - Janeiro 01
                                           A garota do calendário - Fevereiro 02
                                           A garota do calendário - Março 03
                                           A garota do calendário - Abril 04
                                           A garota do calendário -  Maio 05
                                           A garota do calendário - Junho 06
                                          A garota do calendário -  Julho 07
                                          A garota do calendário - Agosto 08
                                          A garota do calendário - Setembro 09
                                          A garota do calendário - Outubro 10
                                         A garota do calendário - Novembro 11
                                         A garota do calendário - Dezembro 12
[SINOPSE]Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. 
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. 
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
 
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
[COMENTÁRIOS] Como vocês devem saber um dos meus gêneros literários preferidos é literatura erótica e após ouvir falar bastante na série A garota do Calendário e depois de participar de uma evento em João pessoa , promovido pelo blog Território Geek sobre os livros da série minha curiosidade sobre os livros só fez aumentar. Recentemente finalmente tive a oportunidade de lê-los. Li em menos de 24 horas o livros de janeiro e como não consegui conter minha ansiedade logo em seguido já li o do mês de Fevereiro e no outro dia o de Março. E até agora AMEI todos. 
“Naquela época, eu achava que o nosso amor era de contos de fadas. Blaine me prometeu o mundo e me deu o inferno na Terra.”
Mia Saunders teve apenas 4 relacionamentos ao longo de seus 24 anos, e nem um deles terminou bem, mas nenhum supera seu último namoro. Blaine a fez acreditar que a amava apenas para emprestar dinheiro a seu pai ( um jogador e alcoólatra de Las Vegas) , porém seu pai não teve como pagar a divida e agora esta em coma após ser agredido pelos capangas de Blaine e com uma divida de 1.000.000. Para proteger seu pai e sua irmã mais nova, Maddy, Mia decide aceitar a proposta de Tia Millie e se torna uma acompanhante de luxo da Exquisite Acompanhantes de Luxo , onde ganhara cem mil por mês , mais um acréscimo de 20 % se dormi com o cliente.Seu primeiro trabalho é como acompanhante de Weston Charles Charnning Terceiro,mais conhecido como Wes,  mora em Malibiu e é um famoso roteirista de cinema e surfista nas horas vagas. A tarefa de Mia é deixar , segundo ela, as vagabundas longe dele, para que assim ele possa se concentrar em seu novo filme.Assim que se vêem já sentem uma atração imediata um pelo outro e com o passar dos dias vão desenvolvendo uma amizade que tornara difícil a separação no final do mês.
“(...) Era isso que eu tinha que fazer. Então, deixaria um cara sexy me levar para jantares de negócios chatos e aonde mais ele quisesse. Eu não precisaria transar com ele, e mais importante, não tinha nenhuma chance de me apaixonar. Um novo homem todo mês não era tempo suficiente para que me apaixonasse...”
Mia apesar de ter sido abandonada pela mãe, ter visto seu pai se afundar no mundo dos jogos e ter que cuidar da irmã mais nova, ela nunca se fez te vitima e sempre lutou para conseguir um futuro melhor para sua família. Mesmo tendo que trabalhar como acompanhante de luxo ela não fica se vitimizando , pelo contrário procura tirar o maior proveito possível da situação . E isso foi uma das coisas  que eu mais gostei do livro, a sua protagonista, pois ela é uma mulher forte, destemida, que sabe bem o que quer e não se deixa abalar facilmente.

E é claro que me apaixonei pelo Wes , pois além de ser um colírio para os olhos ele também se mostrou um ótimo amigo,um companheiro de verdade.
"Parecia um trabalho de verdade, como se eu fosse a assistente pessoal de Wes e não uma prostituta. Tecnicamente eu não era uma prostituta, embora tivesse tido contato sexual com ele no primeiro encontro. Mas isso foi porque eu estava com tesão e ele é muito gostoso".
É claro que esse livro é bem clichê, afinal todos os seus clientes são homens ricos, famosos e lindos de morrer, mas ainda assim gostei bastante da historia e como as coisas vão se desenrolando. Como todos já sabem é um livro erótico , então é claro há varias cenas de sexo e livro está centrado na sexualidade da protagonista e no relacionamento que ela terá com os 12 clientes ao longo do ano. Porém, também temos momentos de reflexão de Mia, onde ela começa a refletir sobre sua vida, sobre a mulher que quer se tornar.E sobre as lições que ela vai tendo com cada um de seus clientes.As cenas de sexo, na minha opinião, não são vulgares, pelo contrário , são muito bem construídas, pois além de descrever o ato em si , também nos mostra quais o pensamento de Mia.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela Mia, onde vamos vendo seu ponto de vista , em relação a cada cliente. Fiquei com o coração apertado ao final desse livro , pois além de adorar os personagens principais também me encantei com os personagens secundários e é difícil dar um até logo ou um adeus para eles.
 "Desta vez, com o Wes, eu havia protegido o meu coração com tanta força que ele só conseguiu pequenos pedaços ao longo do caminho. Todo o resto ainda estava seguro, comigo no controle total."
Se você gosta de uma leitura rápida, sexy, envolvente , com personagens cativantes, você não pode deixar de ler esta série. 

Beijos, Ana.
Outros livos da série:

A série A Garota do Calendário é composta por doze livros, onde cada um terá como foco um mês do ano. A primeira vista pode parecer muito, mas os livros são bem curtinhos e cada um trara a historia de Mia com um cliente diferente.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é ÓTIMO.

2 comentários

  1. Oi Ana ! Eu já li até junho e eu ainda torço que Mia e Wes fiquem juntos , esse e o de março são meus preferidos. Só estou esperando meus outros livros chegarem para acabar de ler a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!!!
      Até agora eu já li até maio e os meus preferidos são janeiro, fevereiro e março ❤
      Também torço por wes e mia 💕

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger