Resenha

Romance com o Duque

Castle Ever After 01

Autora: Tessa Dare
Páginas: 256
Ano de Lançamento: 2016
Editora Gutenberg
Outros livros da série: Romance com o Duque- 01
                                       Diga sim ao Marquês  - 02
                                        A noiva do capitão - 03
                                       
[SINOPSE] Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.

A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.

Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.

Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.

Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque
[COMETÁRIOS] O primeiro livro da Tessa Dare que eu li foi " Uma noite para se entregar", e fiquei encantada com a sua escrita a forma que ela conseguia envolver o leitor na historia e criar um romance de época nem um pouco clichê. E isso se repetiu em Romance com o Duque o primeiro livro da série Castle Ever After, com um romance de época inovados e personagens com personalidades únicas.
"(...) Ela chegou com uma bolsa vazia e barriga roncando. E ela ainda continuava com a bolsa vazia e a barriga roncando. Mas agora possuía um castelo. E não qualquer castelo, mas um que já vinha com um duque."
Neste livro conhecemos a historia de Isolde Ophelia Goodnight e de Ransom,o Duque de Rothbury. Isolde ,ou melhor Izzy, como prefere ser chamada,é a queridinha da Inglaterra, que ficou famosa após a publicação das historia de seu pai nos Contos de Goodnight, porém agora ela é uma mulher de 26 anos , órfã de mãe e pai,não tem onde morar nem o que comer já que todos os bens de seu pai foi deixado para seu primo. Porém ela vê sua sorte mudar quando descobre que herdou um castelo.Ela junta seus últimos bens e vai até esse castelo, não se importando com a fama dele ser mal assombrado, o que ela  não esperava era que o mesmo estivesse em ruínas e já tivesse um morador nele.

O Duque de Rothbury não consegue entender como um castelo que está a gerações em sua família foi vendido sem o seu consentimento. Porém , após o advogado comprovar que o castelo foi realmente vendido e agora pertence legalmente a Izzy ele passa a desconfiar que alguém está tentando rouba-lo.Mas ele não quer que ela fique no castelo ,entretanto mesmo que ela quisesse ela não tem para onde ir.Após muitas discussão ele acabam chegando a um acordo ,após sobre um grave acidente que o deixou com uma cicatriz no rosto e uma cegueira parcial ele não consegue mais analisar suas correspondências , logo ele contratar Izzy para ser sua secretaria e assim ele descobrir se seus advogados estão o roubando e ela de conseguir dinheiro para ir embora de lá. 
"Ah mas eu vou perceber que você está aqui. Não existe castelo grande o bastante para evitar que um homem como eu não repare em uma mulher como você." 
Acho muito difícil alguém não gostar desse livro. Nele temos uma mocinha que sempre sonhou com contos de fadas, com sapos que se transforma em príncipe e em patinhos feios que viravam cisnes, porém após chegar a fase adulta e continuar com os cabelos rebeldes e um corpo comum ela não acredita mas em contos de fada nem que um dia será beijada ou irá se casar.Mas ela não é uma donzela indefesa ela é forte e determinada e luta pelo que quer. Já Ransom apesar de a primeira vista parecer ser um nobre egoísta e rabugento, na verdade ele possui um grande coração só precisava de alguém para faze lo enxerga que ele ainda possui um coração e que é capaz de amar.Quando descobrimos o seu passado  e o motivo dele ser tão rabugento é impossível não passar a ama lo. Izzy é a primeira pessoa a ver o homem por trás do Duque e juntos eles vão curando as feridas do passado.
"Ela estava sozinha há muito tempo. Em certo sentido, desde muito antes de seu pai morrer. E ela conhecia bem a solidão para entender que a pior parte não era não ter alguém para cuidar de você - mas não ter ninguém de quem cuidar." 
O livro é narrado em terceira pessoa ora por Izzy ora por Ransom,algo que eu adoro pois nos permite ter a visão dos dois personagens .O livro é cheio de mistérios , quando um se resolve logo outro surge o que nos mantem presa ao livro. Tessa Dare conseguiu também dosar na medida certa as cenas eróticas, pois sim apesar de ser um romance de época, há sim algumas cenas quentes ,mas apenas nos momentos certos. O que complementa perfeitamente a trama, pois são dois personagens que precisam de cartinho e amor ,e nós podemos ver o quanto eles se gostam , logo toda vez que eles se encontravam eu já ficava na expectativa para ver se eles iriam se aproximar.
"Ele tinha aprisionado naquele castelo para apodrecer. Ele tinha cortado todos os laços com o mundo exterior. E bem quando ele pensava ter queimado todas as pontes, essa mulher — essa mulher impossível, doce e tola — apareceu, decidida a atravessar o fosso a nado. A romper suas defesas. A criar um lar. Ficar." 
 Como já havia lido um livro da Tessa Dare, tinha altas expectativas para esse livro e não me decepcionei nem um pouco,uma escrita leve, fluida e envolvente.Com personagens bem construídos,me emocionei em várias partes e ri horrores em outras.Quem ainda não leu nem um livro da Tessa super recomendo esse e para quem nunca leu romances de época mais gosta de literatura new adult vai adorar esse livro também.

Beijos Ana.

Outros livros da série:
Castle Ever After é uma série que pode ser lida de forma independente, ou seja você não precisa lê los na ordem. 

NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é PERFEITO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger