Resenha

Não Olhe ! 
Trilogia Não Pare ! 02

Autora: FML Pepper
Páginas:  280
Ano de lançamento: 2015
Editora Valentina
Outros livos da série: Não Pare ! 01
                                      Não Olhe ! 02
                                      Não Fuja ! 03 
[SINOPSE] Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. 
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? 
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? 
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. 
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.
[COMENTÁRIOS] E quando eu achava que a historia não tinha como melhorar, quê não tinha como aparecer mais mistérios nesse livro eis que a autora me surpreende mais uma vez e me faz embarcar em uma trama repleta de incertezas onde não conseguimos definir em quem realmente podemos confiar, quem é o vilão quem é o mocinho. Esse livro me fez sentir em uma montanha russa de emoções do início ao fim.
"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuanças de crueldade? O que havia por trás de sua fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios?"
No segundo livro da série conhecemos mais da historia de Nina, que é uma hibrida,fruto do amor de sua mãe e seu pai um zirquiniano que são a personificação da morte. Porém ninguém jamais compreendeu como foi possível ela nascer já que umas e zirquinianos não poderiam se relacionar,já que eles sugam a energia vital da pessoa.Logo quando ela nasce os 4 clãs de Zirck enviam seus melhores resgatadores atras dela, alguns com a missão de matá-la e outras de levá-la viva.Porém a missão se torna mais difícil do que eles imaginavam já que sua mãe sempre conseguia despita-los. Porém prestes a completar dezessete anos ela conhece Richard, o dono dos olhos azul-turquesa mais impressionantes que ela já viu, e jamais poderia imaginar que estava se apaixonando pelo resgatador mais temido de Zirck.

O livro começa exatamente de onde parou em Não Pare!, com Nina entrando em Zirck e Richard a levando para Thorn o seu clã, prometendo protege-lá de tudo e de todos. Logo em seguida ela precisa fugir novamente e vai para Storm , lar de Jonh, que havia tentando ajuda la a atravessar o portal, porém novos problemas surgem e eis que ela vai para Windston e encontra seu avô , ela finalmente acha que poderá parar de fugir e ter um lar, mas com uma guerra preste a acontecer ela terá que fugir mais uma vez.
"Você é o fogo que me mata e me dá forças para reerguer todos os dias, Nina. Estou descontrolado e minhas ações perderam o sentido. Eu penso em você dia e noite, Tesouro. Tudo que digo é verdade. Por favor, acredite."
Um aviso a todos os que forem ler este livro, preparem o coração ,pois este conseguiu ser ainda mais emocionante que o primeiro!

Eu AMEI este livro estrelinhas! O cenários, os personagens, os dilemas, as lenas... enfim tudo.E principalmente a escrita da autora que nos faz sentir dentro da historia. 

Nesta obra conhecemos mais sobre a infância de Rick, como ele se tornou o resgatador mais admirado e temido de Zirck. Ora ele parece ser apenas mais um resgatador cruel e sanguinário, cheio de cicatrizes e ambicioso em outros momentos ele se declara para Nina com tanta paixão e devoção que se torna quase impossível não acreditar que seus sentimentos são verdadeiros, mas devido suas atitudes tanto quanto nós leitores ficamos sem saber se realmente podemos confiar nele ou não. Os zirquinianos são conhecidos por não serem capazes de sentir coisas boas,porém com Nina apesar dele ser convencido e arrogante  e apesar que ele deveria odiá-la ele não consegue conter o desejo de protegê-la.

Porém essa sua inconstantes personalidade e suas atitudes duvidosas , Nina fica sem saber se deve ou não confiar nele. Neste livro Jonh reaparece , e devo dizer que ele é o personagem mais fofo e focado deste livro 💕 Com o passar dos dias juntos de Nina ele começa a ter sentimentos por ela e fará de tudo para protegê-la. Porém apesar de achar ele um fofo ,não consigo deixar de torce por Nina e Rick, pois apesar de todas as suas atitudes duvidosas fica claro que eles realmente se amam, e o principal problemas para eles não ficarem juntos é a falta de diálogo. 
No meio disso tudo ainda há uma lenda sobre que Zirck poderá ser salva por uma hibrida, fruto de um amor impossível. Porém nem todos acreditam nisso.E é por isso que uns querem protege la e outros por acharem que ela é uma maldição querem matá-la. Ouvi muitos comentários.

Acerca que achavam Nina uma personagem muito inseguro, mas eu não acho, pois se eu estivesse no lugar dela com 17 anos, órfã, numa outra dimensão eu também não saberia em quem confiar nem em como agir diante de tantas mudanças. 

Há vários outros personagens que eu gostei e outros que me deixaram muito intrigadas como Sharku, líder de Thorn , acho que ele terá um papel fundamental no último livro da trilogia.Conhecemos também através de Nina um pouco mais sobre esta dimensão seus costumes e historias. E de todos os sacrifícios que sua mãe teve que fazer para protegê-la.
"Eu ia entrar no jogo e também sabia blefar.(...) Era chegada a hora de lutar por minha vida."
Conforme você vai chegando ao meio do livro,começa a compreender o porque do nome do livro, pois em vários momentos durante sua jornada Nina é aconselhada não olhar as terríveis criaturas que a cercam.

Diante de tantas incertezas, a unica coisa que eu realmente não tenho duvidas é que eu quero que Rick e Nina fiquem juntos e sejam felizes.O final desse livro me deixou como coração na mão pois foi O FINAL. Tive que me segurar para não ir na livraria comprar Não Fuja! Pois tudo pode acontecer no último livro.

Uma historia de amor, ação, mistério e suspense a cada virada de página. Não deixe de conhecer esta historia!

Beijos, Ana.

Outros livos da série: 
NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é Perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger