Resenha

Não Pare !
Trilogia Não Pare ! 01

Autora: FML Pepper
Páginas:  280
Ano de lançamento: 2015
Editora Valentina
Outros livos da série: Não Pare ! 01
                                      Não Olhe ! 02
                                      Não Fuja ! 03 
[SINOPSE] Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.  
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. 
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! 
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? 
Seria a Morte sua companheira para toda a vida? 
É chegada a hora da verdade.
[COMENTÁRIOS] Já fazia algum tempo que eu vinha paquerando este livro, devido aos inúmeros comentários que eu vinha lendo sobre o mesmo, todos muito positivos. Logo ,no final de dezembro eu resolvi lê lo e me apaixonei pelo mesmo Este é o primeiro livro da FML Pepper que eu leio, e podem ter certeza que não será o último. Ela conseguiu criar uma historia repleta de ação , mistérios, suspense e romance num universo que eu nunca imaginaria.
“Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final”.
Tudo o que Nina deseja é poder criar raízes em algum lugar, fazer amizades duradouras, participar do baile de formatura e quem sabe dar seu primeiro beijo. Ela já não suporta mais ficar se mudando, pois apenas com 16 anos quase dezessete ela já morou em mais de 18 países. Porém ela começa a acreditar que finalmente conseguira ter uma vida normal quando sua mãe decide que elas irão ficar em Nova York. Ela começa a trabalhar ,arruma uma melhor amiga mas eis que uma série de acidentes: queda de um andaime, um quase atropelamento e insistentes calafrios,tonturas e desmaios começam a preocupar seriamente Nina.
"– Pelo visto você não tem prazer apenas em matar, mas em mandar também, não? – retruquei com a ira inflada. – Garota, você não tem ideia."
Desde o primeiro capítulo já conseguimos perceber que há algo de diferente na nossa protagonista e nas frequentes mudanças. Apesar de logo no início poder parecer que é apenas mas uma trama juvenil com direito a questionamentos típicos da adolescência, triangulo amoroso , criação de laços de amizade, nós conseguimos perceber que a muito mais por trás dessa historia,pois a toda momento a cenas de ação e mistérios a serem descobertos.

O mais surpreendente deste livro de ficção e romance é que ele não envolve seres mágicos como vampiros , lobisomens, bruxos e sim algo muito mais surpreendente. Algo que eu nunca poderia imaginar e que me fez mergulhar de cabeça na historia. Pois para mim a autora conseguiu criar um universo totalmente novo e fascinante.

Nina no meu ponto de vista é um pouco insegurança, e em algumas cenas fiquei sem compreender suas atitudes. Mas resolvi relevar afinal se eu estivesse na situação dela não faço a mínima ideia como reagiria a tantas mudanças ainda mais quando você não sabe em quem realmente pode confiar. E por falar em confiança isso é algo que me gerou muito conflito pois hora eu confiava no mocinho,Richard, ora não , e que não é bem o herói da historia, mas também não é vilão enfim ele me gerou muitos sentimentos conflitantes ora eu odiava ele, outras vezes sentia raiva em outras pena e por aí ia.
“A avidez com que meus olhos procuravam por Richard me surpreendia. Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim.”
A cada capítulo vai se desvendando um pouco do mistério que cerca a vida de Nina. Afinal que é seu pai? Porque ela e sua mãe viviam se mudando? O porque de suas pupilas de lagarto? Eu não consegui larga esse livro até tê-lo finalizado. Eu já imaginava que iria gostar desse livro, mas não imaginei que iria ficar tão encantada. Pois o universo que a FML Pepper , pelo menos para mim é muito original e ela consegue descrever os locais de uma maneira leve sem ficar cansativa.

Essa historia me prendeu do início ao fim. A cada momento um novo mistério surge ,e me fez sentir dentro da trama sempre tentando entender o porque da ação de certo personagens. Amei o cenário criado pela autora e como a mesma conseguiu conduzir a historia. No final do livro já ficamos com aquele gostinho e quero mais .

Fantasia, ação, romance proibido, mistérios tudo isso em único livro. Com certeza irei comprar o box dessa trilogia 💛

Beijos, Ana.
Outros livos da série: 

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é Perfeito.

4 comentários

  1. PRECISO. DESSE. LIVRO. AGORA!!!

    Arrasou, a cada matéria me apaixono ainda mais pelo seu blog. Parabéns.Já é mais um livro para eu comprar hahaha


    Xero, Paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmm Muito obrigado pelo carinho. Fico feliz que você tenha gostado ♡

      Esse livro é PERFEITO ♡♡ a história é incrível.


      Bjs, Ana .

      Excluir
  2. Oi Ana,adorei a resenha já anotei aqui o nome desta série pois será minha aquisição para ler este ano.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Essa trilogia é ótima , já li todos os livros e me apaixonei por todos ❤

      Depois me diga o que acho dela 😘

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger