Resenha

   Espada de Vidro 

Autora: Victoria Aveyard
Ano de lançamento: 2016
Páginas: 496
Editora Seguinte
Outros títulos da série: A Rainha Vermelha - 01
                                        Coroa Cruel -Contos de A rainha Vermelha
                                       Espada de Vidro - 02
[SINOPSE] “Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar.” 
O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. 
Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.
[COMETÁRIOS] Após ouvir falar bastante em A rainha vermelha , resolvi lê lo e adorei a historia , me vi simplesmente presa a historia. E não é surpresa nenhum que assim que o segundo livro foi lançado eu tive que compra-ló. 
"A Mare de Palafiras morreu no dia em que caiu no escudo elétrico. Mareena, a princesa prateada desaparecida, morreu no Ossário. E não sei quem é a pessoa que abriu os olhos no subtrem. Só sei o que ela foi e o que perdeu, e o peso disso é quase esmagador."
A obra começa exatamente de onde parou em A rainha vermelha. Mare e Cal sendo resgatados da mãos de Maven pela Guarda Escarlete , e sendo revelados a todos que ela possui sangue vermelho com poderes dos prateados. Cal após ser acusado de matar seu pai ele permanece com a guarda.Juntos eles vão atrás dos novos sangue novos através da lista que Julian deu. Porém Maven também tem conhecimento desta lista e ira fazer o possível para que eles não os encontrem. 

Neste livro temos ação do início ao fim. Assim como no livro anterior, ele é todo narrado por Mare. Podemos ver seus medos, angústias , dúvidas e apesar de muitas vezes eu ter tido vontade de entrar no livro e dar uns sacodes , no mesmo instante eu me lembrava que ela é apenas uma jovem que de uma hora para outra teve sua vida virada de cabeça de para baixo e de repente se tornou líder de uma revolução. Então vocês imaginem a pressão que ela não sofre não é mesmo. Com tantas vidas em suas mãos.
"Bree não sabe como sou agora; perdeu quase cinco anos da minha vida. Por outro lado, minha vida mudou mais nos últimos dois meses do que nunca. E apenas duas pessoas estiveram ao meu lado durante esse processo: a primeira está presa, e a segunda usa uma coroa de sangue. Qualquer pessoa sensata diria que são meus inimigos. Que estranho. Meus inimigos me conhecem melhor do que minha própria família."
Como já disse o livro tem muita ação , logo tem muita luta e muitas batalhas , com isso temos várias mortes , algumas que fez dar pulos de alegria e outras que me vez chorar horrores. Victoria consegue manter você presso na historia , pois a cada hora há uma nova reviravolta na trama,uma nova luta , uma nova descoberta , uma nova traição.

Apesar de ter muitas características com os x- men e com jogos vorazes , não chega a ser um clichê tão grande , pois Victoria consegue trazer novos elementos e trazer sua personalidade para a historia. A pouquíssimo romance na historia , tem um casal muito fofo, e já Mare e Cal a gente perceber que eles se gostam , mas por possuírem ideológicas diferentes e em decorrência dos inúmeros erros que ela comete eles não ficam juntos, mas a gente consegue perceber que a algo de intenso entre eles.

Agora minha parte preferida foi o final. Pois estrelinhas pensem em um final LACRADOR 😱foi esse de a Espada de Vidro, eu fiquei abismada , foi muito perfeito . A minha vontade era de mandar um e-mail para a editora seguinte implorando que eles lançarem o mais rápido possível a continuação , pois o final é daqueles que deixa surtando por mais.

Beijos , Ana.

Outros livros da série:


NOTA: 🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é ÓTIMO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger