Resenha

A Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Ano de lançamento: 2015
Páginas: 424
Editora Seguinte
Outros títulos da série: A Rainha Vermelha - 01
                                        Coroa Cruel -Contos de A rainha Vermelha
                                         Espada de Vidro - 02
[SINOPSE] O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. 
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? 
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
[COMENTÁRIOS] "Todo mundo trai todo mundo." pág. 245

Mare Barrow - nascida em um mundo em que as pessoas com sangue vermelho devem servir os de sangue prateado- que são considerados como deuses devido aos seus poderes -, vive em Palafitas com os pais e a irmã mais nova, e para ajudar na renda da família ela aprendeu a roubar já que diferente da irmã não possui o dom de bordar, e nem nenhum outro, mas ela sabe que muito em breve, assim que completar 18 anos ira se juntar aos seus irmãos na guerra.


Porém após um encontro inesperado ela se vê trabalhando no Palácio Real, e durante a Prova Real uma das "competidoras" atinge a cabine em que Mare se encontra e é neste momento que ela descobre que diferentemente dos outros sangues vermelhos ela possui poderes iguais aos prateados. E neste momento sua vida da outra reviravolta e ela se vê no meio dos prateados , tendo que interagir com eles, viver como eles.
"Os deuses ainda governam. Ainda descem das estrelas. Só não são mais gentis. " pág. 16
E acaba se aproximando dos príncipes Cal e Marvin , que não poderiam ser mais diferentes do que o Sol e a Lua. 
" Pensar que todos os prateados são maus é tão errado quanto pensar que todos os vermelhos são inferiores." pág. 143
Mare é uma garota movida pelo coração, ela roubava para ajudar a família, quase fugiu do país para ajudar seu melhor amigo kilorn e quando se viu com super poderes se juntou a Guarda Escarlate , para ajuda - los a combater os prateados. E por se movida pela paixão e pela sua causa ela acaba não percebendo que se tornou apenas uma peça num jogo mais poderoso do que ela poderia imaginar.

Quando vi a capa desse livro achei ela belíssima , e depois de várias pessoas terem falado muito bem dele resolvi e compra lo e não me arrependi. O livro é narrado em primeira pessoa pela Mare, é repleto de mistérios, intrigas, reviravoltas,traição e lealdade. Para quem gosta de distopia , com certeza irá amar este livro. Que faz você querer ler logo o outro.

Bjs,Ana.

Outros livros da série

                                                                    


Nota: 🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)
O livro é ótimo. Mas falta algo Mais.

2 comentários

  1. Acabei de ver que o terceiro livro da série será lançado em março, eu adorei a capa e depois de ler suas resenhas sobre os livros eles realmente parecem ser bons. Nunca li nada do gênero, mas não custa nada dar uma chance a esse gênero literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, fico feliz que você tenha gostado das resenhas 😊

      Também adorei a nova capa . E dê mesmo uma chance a esta série .Garanto que você não irá se arrepender ❤😘

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger