Resenha

O DUQUE E EU
Os Bridgertons 01


Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano de lançamento:2013
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: O Duque e Eu - 01
                                        O Visconde que me Amava - 02
                                        Um Perfeito Cavalheiro - 03
                                        Os Segredos de Colin Bridgerton - 04
                                        Para Sir. Phillp com Amor - 05
                                        O conde Enfeitiçado - 06
                                        Um beijo inesquecivel - 07 
                                        A caminho do altar - 08
                                        E viveram felizes para sempre - 09
[SINOPSE] Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo 
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

[COMENTÁRIOS] Bem, como já deu para perceber Eu Amo Romances de Época e o primeiro livro que li deste gênero foi justamente O Duque e Eu, o primeiro livro da série Os Bridgertons  ❤.

A série é formada por 8 livros e cada livro conta a historia de um dos irmãos da família,que é formada por 4 homens e 4 mulheres. Violet e Edmund batizaram seus filhos em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise,Francesca, Gregory e Hyacinth. No início do livro Julia nos mostra a árvore genealógica da família ,para que posamos entender a ordem dos irmãos e dos livros.

Agora vamos a história. No primeiro livro da série conhecemos Daphne Bridgerton , é  a mais velha das mulheres ,é inteligente,bem humorada e não é bonita nos padrões comuns,porém todos os seus futuros pretendentes só a vêem como amiga.Ela já esta na idade de casar e isso é tudo o que ela mais deseja.

“Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.”
Porém após algumas temporadas em Londres (que é onde as moças em idade de se casar vão com suas mães  bailes luxuosos a fim de encontrar um pretendente), Daphne já está perdendo as esperanças de encontra alguém.

Até que em um certo baile no ano de 1813 ,em Londres ela conhece Simon Basset, o duque de Hastings. Que é lindo,rico,inteligente e dono de um belíssimos par de olhos azuis e que também tem fama de libertino.


Eles se conhecem quando Simon tenta ajudar Dapnhe de se livra de um pretendente indesejado.E a parti da aí já há um encantamento de ambas os lados. O que nenhum dos dois imaginava é que Simon era melhor amigo de Anthony, irmão de Dapnhe .


Mesmo assim após inúmeros bailes e mães obstinadas eles resolvem bolar uma plano Simon ira cortejar Daphne fazendo com que as mães parem de correr atras dele ,e para que os pretendentes de Daphne comecem a enxerga-la de outra forma já que a mesma esta sendo cortejada por um duque .É um plano perfeito. Mas a parti do momento em que eles começam a passar mais tempo juntos um dos maiores medos de Dapnhe começa a se concretizar ela se apaixona por ele ,mesmo ele sempre dizendo que não pretende se casar nunca.E Simon tenta se controlar ao máximo pois sabe que nunca poderá ter nada com Daphne ,e que a única maneira de tela para se seria se casando.


Mas,Simom passou por muitos traumas ,como por exemplo ter sido ignorado pelo pai, sofrer com a gagueira na infância.... e com isso ele jurou a si mesmo nunca se casar.


Depois  que li este livro entendi porque chamam Julia Quinn de Jane Austen contemporânea. Ela tem uma escrita leve, que flui. Faz você se envolver na historia e não conseguir parar de ler até termina.

A narração é feita em terceira pessoa ,e a alternância entre o ponto de vista do casal,e assim conseguimos vislumbrar seus verdadeiros sentimos,confesso que teve hora que tive vontade de consolar Simon.


 "Simon olhou para ela com intensidade. Um sinal de alerta soou em sua mente. Ele a queria. Queria com tanto desespero que estava completamente tenso, mas jamais poderia sequer chegar a tocá-la. Porque fazer isso seria destruir todos os sonhos dela, e, libertino ou não, ele não sabia ao certo se conseguiria se olhar no espelho de novo se fizesse isso."
Também há uma descrição dos costumes da época,dos cenários,e roupas mas nada muito demorado que torna-se a leitura monótoma ,mais de uma maneira que a gente achasse que ate hoje as coisas são daquela maneira.


Outra coisa que adorei no livro foi Lady Whistledown ,que escreve um jornal sensacionalista que conta tudo o que esta acontecendo na alta sociedade londrina.Em cada capítulo ele se inicia com um trecho deste jornal o que da uma pequena amostra de como sera o próximo capítulo.Outro ponto positivo é o fato dos personagens não terem se apaixonado apenas com um olhar e viverem felizes para sempre ,e sim um amor que foi construído aos poucos e que foi preciso lutarem contra traumas do passado para poderem terem seus final feliz.

Um romance de época com personagens bem construídos,enredo brilhante,cenário e figurinos de época,separações ,cenas picantes e final feliz.... resumindo é simplesmente um livro perfeito.
Bjs,Ana.
Outros livros da série:


NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é Perfeito. 

4 comentários

  1. Estou ainda namorando para comprar esse livro..

    ResponderExcluir
  2. Estou ainda namorando para comprar esse livro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliane,

      Esse livro é simplesmente PERFEITO, melhor dizendo essa série é Perfeita. Você pode comprar o livro sem medo ,tenho certeza que não vai se arrepender.

      Bjs,Ana.

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger