Resenha

Como eu era antes de você


Título OriginalMe before You
Autora: Jojo Moyes
Página:320
Ano de lançamento: 2012
Editora Intrínseca 
[SINOPSE] Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. 
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
[COMENTÁRIOS]Após sofrer um acidente e ficar tetraplégico Will Traynor, 35 anos, vê sua vida mudar drasticamente, e acaba perdendo a vontade de viver.

Enquanto Louisa Clark, 26 anos, tem um namorado que provavelmente não ama mais, mora na casa dos pais e trabalha num café local e apesar da família ter problemas financeiros, acha que tem uma vida perfeita.

Porém tudo muda quando o café em que ela trabalha fecha e ela se vê obrigada a procurar um novo emprego.E é  assim que o caminho dos dois se cruza .

Ela se torna cuidadora de Will,que é rico,inteligente e mal humorado. No início não é nada fácil, mais com o tempo eles acabam se entendendo e se tornado amigos. Porém o que ela não sabia é que foi contratada com uma missão, mostrar a Will que vale a pena viver,mesmo em sua condição. No entanto, ao longo dos seis meses de seu contrato, ela acaba descobrindo que é capaz de fazer muito mais do que imaginava.

E o que era amizade logo se transforma em um sentimento muito mais forte, mas nem isso é capaz de fazer Will de mudar seus planos. Porém, ao final da missão os dois conseguem o que tanto queriam... Liberdade.



Fugindo das clássicas historias de amor com seus finais felizes,Jojo nos trás um romance impossível,mostrando que nem sempre o amor vence.

A primeira vista é possível acreditar que é apenas mais um livro de história de amor que vence tudo e todos, porém é narrado momentos de superação, amor, auto-conhecimento que te prende da primeira linha até o último parágrafo.

Com personagens cativantes, uma leitura simples e emocionante que faz você pensar na vida, nas pessoas que você ama e nos seus sonhos.

Com certeza é um livro que todos deveriam ler.
"... É uma obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível." - Will
Bjs,Ana.

Outros livros da série:

NOTA: * * * * * (5/5)
O livro é PERFEITO.Leiam rsrsrs

3 comentários

  1. Terminei de ler esse livro ontem, e nossa... é difícil achar palavras para defini-lo, mas acredito que emocionante é a melhor delas.

    http://agarotacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Leoana, é difícil achar palavras para defini lo. Eu fiquei com ressaca literária depois de lê lo. Esse é um livro que eu acho que todos deveriam ler .

      Excluir
    2. Realmente Leoana, é difícil achar palavras para defini lo. Eu fiquei com ressaca literária depois de lê lo. Esse é um livro que eu acho que todos deveriam ler .

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger