Resenha

Boneco de Pano
Autor: Daniel Cole
Ano:2017
Páginas: 336
Editora Arqueiro
SINOPSEVOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
 
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. 
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. 
Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar. 
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.


COMENTÁRIOS: Olá estrelinhas !!!!! Após quase 10 meses aqui estamos nós novamente. E hoje para falar sobre um livro que ganhei ano passado no evento sobre livros policiais da Editora Arqueiro. O livro em questão é Boneco de Pano de Daniel Cole. 

Eu sou fã de carteirinha de séries policias CSI, Law and Loder, Havai 5-0, Criminal Minds... entre muitas outras tem um lugar especial no meu coração , mas apesar de amar assistir séries desse gênero eu nunca havia lido nenhum livro do mesmo. Em decorrência do titulo,da capa e da sinopse me enchi de expectativa imaginando que este seria um livro inesquecível , infelizmente não foi bem assim.
"Um cheiro ainda distante mas identificável ia ficando cada vez mais forte à medida que ele se aproximava da porta escancarada no fim do corredor. O cheiro da morte. Os que trabalhavam perto dela logo reconheciam aquela mistura de ar pobre, bosta, mijo e carne em decomposição." 
O livro começa muito bem conhecemos o detetive Wolf e seus colegas de trabalho , e logo nos deparamos com o mistério que ira ser desvendado aos poucos ao longo da historia. Um corpo é encontrado ,porém ele é o próprio Frankestein , pois é um corpo com costurado com partes de 6 indivíduos. E para a situação ainda ficar melhor, a ex mulher de Wolf a jornalista Andrea recebe do assassino uma lista com os nomes das próximas vitimas sendo que o último é o próprio detetive. A parti dai eles iniciam uma caçada em busca do assassino .
"A detetive Baxter se aproximou também. Saboreando sem nenhum pudor a expressão de repulsa que via no rosto do colega, sussurrou no ouvido dele: – Foi isso que o Simmons não contou. Um cadáver só, mas... seis vítimas!"
Os primeiros capítulos são intensos , eletrizantes e muito envolventes mas do meio para o fim ele começa a se perder , a historia vai ficando desconexa , sem sentido, vai perdendo o ritmo e começa a ficar confuso. Foi um bom livro , mas me decepcionou apesar das mortes terem sido muito bem elaboradas deixou a desejar no final.

Mesmo assim não irei desistir deste gênero literário, espero em breve ler um livro da Agatha Christie  Para ver se assim como as séries policias me encantam e me envolvem em suas historias se o livro dela também irá conseguir.

E vocês estrelinhas qual livro da Agatha vocês me indicam???

Beijos, Ana !

NOTA: 🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger