Resenha

 Quando a Bela domou a Fera
Autora: Eloisa James
Páginas:  320
Ano de lançamento: 2017
Editora Arqueiro
Outros livos da série: Quando a Bela domou a Fera - 01
                                       Um beijo a meia noite - 02
                                       A Duquesa Feia - 03
[SINOPSE] Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. 
Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. 
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. 
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
[COMENTÁRIOS] Para quem acompanha o Blog já está careca de saber que eu sou a louca dos romances de época, creio que mais da metade de resenhas aqui do blog são de romances de época. E uma outra paixão que eu tinha quando era mais nova era a Diney, eu era louca para ir lá conhecer as princesas e o Mickey,e apesar de hoje esse não ser mais o sonho de minha vida eu ainda gosto muito dos filmes de princesa da Disney por isso fiquei bem animada em ver um romance de época baseado num conto de fadas.E que livro mais encantador, com personagens irreverentes e lindas lições.
"Linnet era o tipo de garota que podia levar um cavalariço a feitos heróicos, ou um príncipe a atos menos intrépidos, como vencer uma trilha cheia de espinhos apenas para lhe dar um beijo." 
Linnet Thrynne sempre soube que era incrivelmente bela e possui o charme encantador das mulheres da família de sua mãe, por isso apenas com um mero sorriso já conseguia conquistar todos a sua volta inclusive o príncipe August,afinal nada mais normal do que o casal mais encantador de Londres ficasse juntos, porém o príncipe vai embora e deixa linnet arruinada mesmo sem ela ter feito nada de tão errado e de repente ela passa de amada por todos para paria social. Com isso, em decorrência de um plano formado por seu pai, sua tia e seu futuro sogro, ela se vê obrigada a ir sozinha para o país de Gales ,para se casar om Piers Yelverton, Conde de Marchant,mas conhecido como Fera, para assim tentar recuperar sua reputação apesar da fama do Conde ela tem certeza que conseguira ganhar o coração de seu noivo em menos de duas semana. Porém essa não será sua tarefa tão fácil quanto a mesma imaginava, já que o conde é um homem extremamente inteligente e totalmente contra a ideia de se casar. Mas com o passar dos dias ambos vão entendendo que muitas vezes as aparências podem enganar.
"-Então, os empregados realmente o obedecem com relação àquela placa?-Eles morrem de medo de mim.-Sério?-Você também deveria.Ela deu um sorriso.-Talvez você devesse se esforçar mais.-Talvez você devesse se casar comigo - disse ele.Ela riu alto."
Que livro mais encantador !!! Apesar de ser uma releitura de A Bela e a Fera, o livro nos trás a essência do desenho animado e não os fatos que ocorrem no filme em forma de romance de época. Eu me encantei pelos personagens . Linnet é uma jovem extramente bela, porém ela é muito mais do que um rostinho bonito, ela adora ler, ajudar os outros , é inteligente e sarcástica. Ela está cansada de todos as olharem apenas pela superfície , de sempre a compararem a sua mãe.
 "Você é sempre sarcástica assim?Não. Sou uma dama bastante doce. Mas você faz despertar o pior em mim."
E o que falar de Piers?! Ele com certeza diferente dos demais mocinhos de romances de época que costumamos ler . Ao contrario de muitos, ele não é um libertino, nunca se importou com o seu titulo , apesar de ser conde , ele trabalha como médico e possui um língua super afiada. Mas por trás dos modes rudes, poucos cortês e das palavras extremamente sinceras, ela é muito bondosos, se importa com seus pacientes (embora não demostre), é gentil e possui uma inteligencia e um humor sagaz. Assim que  comecei a ler este livro, logo me lembrei do Dr. House, pois além da língua afiada e de ser irônico ele também possui uma lesão na perna o que o obriga a utilizar uma bengala.
"Piers não enfiou a língua onde não devia, do jeito que Augustus fazia. Em vez disso, ele contornou a junção dos lábios dela, um toque tão doce que ela abriu a boca, pedindo-o para entrar. Ele não aceitou o convite. Sua língua vadiava, saboreava-a, provocava seus lábios.O coração dela estava batendo cada vez mais rápido e ela queria... Ela queria... Sua língua encontrou a dele, brincou por um instante, saboreou a essência de Piers.Então, finalmente - finalmente -, a mão que segurava a cabeça dela a puxou para perto, contra as linhas duras de seu corpo. Ele inclinou a cabeça, apenas um centímetro, mas Linnet, com todos os instintos enlouquecidamente alertas, sentiu o movimento, a mudança, a intenção dele.O beijo dele não era uma adoração gentil. Era um beijo selvagem, um beijo loucamente apaixonado, tumultuado, roubado. Instintivamente, os braços dela se enrolaram no pescoço dele. Ele tinha o gosto do chá defumado que tinha tomado no café da manhã e de uma substância mais selvagem: desejo.Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama.Linnet estava adorando."
O livro é narrado em terceira pessoa.E não fica presso apenas a historia de amor de Linnet e Piers, mas também nos mostra a historia de amor entre os pais de Piers, seu elegantíssimo primo Sebastian e seu nem um pouco convencional mordomo. O livro nos faz repensar sobre vários valores, e nos faz lembrar constantemente que o que mais conta é a beleza interior e não a exterior .Os dois formam um casal lindíssimo juntos, mostrando que o amor é capaz de superar tudo.

Estou anciocissima pelos próximos livros da série. Mal posso esperar para tê-los em mãos.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:

Nota:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5) 💗💛
o livro é Perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger