Resenha

 A prisão do Rei
Série A rainha vermelha - 03
Autora: Victoria Aveyard
Ano de lançamento: 2017
Páginas: 552
Editora Seguinte
Outros títulos da série: A Rainha Vermelha - 01
                                        Coroa Cruel -Contos de A rainha Vermelha
                                        Espada de Vidro - 02
                                        A prisão do Rei - 03
[SINOPSE]No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.

Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.

Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.
[COMENTÁRIOS] Olá estrelinhas !!! E hoje vamos de resenha de um dos livros mais aguardados do ano A Prisão do Rei. Confesso que estava ansiosíssima por está continuação , já que o final de A Espada de Vidro , foi maravilhoso. Neste livro temos uma Mare um pouco mais madura, um Cal um pouco mais firme e um Maven em mais cruel.
"[...] Quando o conheci, fui seduzida por sua dor. Ele era o menino na sombra, um filho esquecido. Eu me reconheci nele. Sempre atrás de Gisa, a estrela cintilante do mundo dos meus pais. Sei agora que foi proposital. Ele me enganou quando era príncipe, me atraindo para sua armadilha. Agora estou na prisão do rei. Mas ele também está. Minhas correntes são as Pedras Silenciosas. As dele são a coroa."
Para defender seu povo Mare se torna prisioneira de Maven e se vê obrigada a se passar por sua aliada . Enquanto ela é mantida refém a Guarda Escarlete treina os sangues novos e se preparam para resgata -la.
"Somos fios desencapados e máquinas defeituosas, ainda aprendendo sobre nós mesmos e nossas habilidades."
Neste livro temos a oportunidade de conhecer mais a historia de Maven, como a Rainha Elara extraiu sentimentos, implementou novas lembranças em sua cabeça como ela o moldou para se transformar no monstro que é. Também conhecemos a historia de Evangeline, seus  reais sentimentos , medos e inseguranças. Pois desta vez o livro não é narrado apenas pela Mare mas também por Evangeline e Camaron uma sangue-nova que aparece no segundo livro, que nunca jurou lealdade a guarda e sempre deixou claro seu real motivo de estar na mesma. Que nos permite ver como anda a Guarda - Escarlate durante a prisão de Mare. Apesar de ter muita luta e conflito neste livro, ele não fica restrito apenas a isso, temos a oportunidade de conhecer mais sobre os personagens , suas historias, a  historia de Northa e qual a opinião dos demais lideres sobre a guerra e seu novo Rei. E acorda Brasil, pois finalmente Cal e Mare assumem o que sentem um pelo outro  🙌 ₍ Que na minha opinião já estava passando da hora, eles deram um toque a mais pelo livro, me fizeram rir, me emocionar e me deixaram também com muita raiva .
 "Olho em volta da mesa do cozinha. Um tempo atrás lamentei que minha família não me conhecesse, não entendesse o que eu tinha me tornado. Pensei que estava separada deles, sozinha, isolada.Não podia estar mais errada. Compreendo tudo melhor agora. Sei quem sou.Sou Mare Barrow. Não Mareena, não a garota elétrica. Mare."
Falta apenas um livro para terminar a série e confesso que o final deste livro não me agradou nem um pouco, então no momento só posso esperar que o próximo e último livro da série seja de tirar o fôlego para que a mesma se encerre com chave de ouro.
- Uma cela ainda é uma cela, não importa como você a decore.- E uma guerra ainda é uma guerra, Mare Barrow. Não importa quão boas sejam suas intenções. 
Beijos, Ana. 

Outros livros da série:

NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é Perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger