Resenha

A soma de todos os beijos
Quarteto Smythe-Smith 03
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano de lançamento:2017
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: Simplesmente o paraíso - 01
                                         Uma noite como esta - 02
                                         A soma de todos os beijos - 03
                                         Os mistérios de Sir. Richard - 04
[SINOPSE] Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith. 
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos. 
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo. 
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa... 
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora. 
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...
[COMENTÁRIOS] Como esperado eu não consegui esperar muito para ler o terceiro volume do Quarteto Smythe-Smith estava muito curiosa para conhecer a historia de Hugh Prentice, e por isso assim que acabei de ler Uma noite como esta já comecei logo esse. E para minha grande alegria ele não me decepcionou. Eu ri, chorei minha mãe ficava olhando para mim achando que eu tinha enlouquecido *kkkkkkk*. Mas é porque eu realmente gostei desse livro e da forma que a historia foi se desenvolvendo.

Lady Sarah Smythe-Smith não vê a hora de se casar para se livrar do tão temido concerto anual. Porém até o momento ela não conseguiu nenhum pretendente. porém ela não teria que estar preocupada com isso se Lorde Hugh Prentice não tivesse acabado com a vida de seus primo e consequentemente impossibilitando ela de ter debutado na sociedade no ano em que mais teve casamento. E ela nunca iria perdoá-lo por isso. Mas ela é a única da família que ainda sente raiva de Hugh por ter sido a causa de seu primo ter precisado ficar exilado , já que Daniel o convidou para o casamento de sua irma e para o seu próprio e toda a família concordou. Tanto que sua prima Honoria, a encarrega de fazer companhia para Hugh , já que devido sua limitação na perna o mesmo não poderá participar de todas as festividades.

Hugh sempre soube que Sarah não gostava dele, afinal como ela iria gostar do homem que causou a ruína de seu primo?! Por isso ele já sabia que não era uma boa ideia ficar muito próximo de Sarah,mas como o perfeito cavalheiro que é , ele a trata super bem em respeito a noiva. Porém, conforme vão passando o tempo juntos ele vão conhecendo mais um do outro, e percebendo que as vezes as primeiras impressões podem nos enganar.
" Daquele momento em diante, Sarah não se perguntou mais por que ele não sorria com muita frequência. Em vez disso, passou a se admirar por ele ainda sorrir. "
Logo no início do livro ficamos sabendo de todos os fatos que ocorreram na fatídica noite em Daniel ganhou de Hugh nas cartas , vemos desde o jogo até o duelo, e depois as ameaças do pai de Hugh. Vemos o quanto ele se sente culpado por seu amigo ter ficado exilado por tanto tempo, e como ele lutou para se recuperar ,já que com o duelo ele acabou ficando coma perna gravemente ferida, e teve que reaprender a andar e a suportar a dor que isso causa . Eu me apaixonei por ele. Por sua determinação, força, lealdade e honestidade. É triste ver o quanto o mesmo sofre por todo esse incidente que prejudicou a sua vida e de seu amigo Mas ele não se deixa abater e mesmo com todas as dificuldades procura seguir em frente sempre fazendo o que é certo. 
"Julgara-a mal, percebeu. Sim, ela era muito dramática e dada a grandes pronunciamentos, mas não era a debutante superficial que um dia imaginara. [...] " .
Logo no início Sarah parece apenas uma jovem mimada e revoltada por ainda não ter conseguido um marido, mas com o passar da historia vamos vendo um outro lado dela , o quanto ela pode ser forte e determinada e capaz de fazer tudo para salvar aqueles que ama.

Me diverti horrores com ele também, graças as irmãs mais novas de Sarah que são espertas e animadas. Adoraria que tivesse livros contando as historias delas no futuro. Tenho certeza que seriam divertidíssimos. Como também com Hugh, que tem um incrível humor negro sempre tirando brincadeiras com sua limitação, e com os olhares que recebe da sociedade, já que agora apesar de jovem depende de uma bengala.

Neste livro temos uma historia de superação , perdão, amizade verdadeira, lealdade. Um livro encantador que vai te deixar querendo mais e mais.

Beijos, Ana.


Outros livros da série:


NOTA: 🌟🌟🌟🌟(4,5/5)
O livro é Ótimo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger