Resenha

 Não se Iluda Não

Autora: Isabela Freitas
Páginas: 272
Ano : 2015
Editora : Intrínseca
Outros livros da série: Não se apega não - 01
                                       Não se iluda não - 02
                                       Não enrola não - 03
[SINOPSE] Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
[COMENTÁRIOS] Li o primeiro livro Não se apega ano passado e confesso que não gostei muito da historia,amei as frases e os textos que iniciavam os capítulos , mas a historia em si não me prendeu.Acho que também pode ter sido pelo fato deu não me identificar com os acontecimentos da vida da personagem rsrs. Porém , este ano após passar um desilusão 🙈 resolvi comprar Não se iluda não, e achei este melhor do que o primeiro,gostei mais do enredo deste livro,mas ainda assim só leria o terceiro livro porque sou muito curiosa e dificilmente começo uma série e não a  termino.
“O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas. Você pode ajudar a reacender aquele amor de outra pessoa que está fraco, quase apagando. Você pode entregar o seu amor em uma bandeja e não deixar sobrar nada dentro de si… Ou você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes.“
Em Não se Iluda Não temos uma nova Isabela, mais decidida e segura , que esta aproveitando sua fase solteira ,junto com seus amigos e sua prima , vai para a Costa do Sauípe,lá ela conhece um rapaz e no mesmo instante se sente atraída por ele, e conforme eles vão conversando ela percebe que ele é o cara perfeito. de volta a sua realidade , ela se candidata a uma vaga de estagio e tenta realizar seu grande sonho , publicar um livro.Ao mesmo tempo em que ela percebe que o amor pode sim surgir em meio da amizade.  Porém nem tudo são flores em sua vida e para desabafar sobre seus dilemas e problemas ela escreve em seu blog "A garota em Preto e Branco",que vai crescendo em uma velocidade assustadora. 
Pedir um tempo é admitir para o mundo que você é covarde demais para dar uma conclusão. Quem precisa de um tempo para viver um amor talvez precise de um tempo para entender um pouco mais a vida em si.
Diferente do primeiro livro neste temos também uns trechos de suas postagens no blog, com vários comentários,o que eu achei bastante interessante. Também amei as dicas nas frases de cada capítulo. Os personagens também são reais ,cometem erros, possuem medos e sonhos o que os tornam mais reais e mais fácil de nós nos identificarmos com eles.

Apesar do tema principal do livro ser relacionamento a Isabela Freitas também , nos mostra que não devemos desistir dos sonhos, que não importa quantas vezes a gente caia sempre devemos nos levantar e continuar. E que sempre devemos seguir o nosso coração e nos amar acima de tudo.Que são lições realmente muito valiosas.

Teve cenas que eu me diverti bastante, outras que eu tinha vontade de entrar no livro e dar uns sacodes na Isabela, *risos*. Mas também teve cenas que não tive vontade de ler.

Mas enfim, é um bom livro, com ensinamentos importantes, e ideal para se livrar de ressaca literária, por ser uma leitura leve e as vezes engraçada.

Bjs, Ana.

Outros livros da série:

Nota: 🌟🌟🌟★ (3,5/5)
O livro é Bom.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger