Resenha

Cilada para um Marquês

Série Escândalos e Canalhas 01

Autora: Sarah MacLean
Páginas:320
Ano de Lançamento: 2016
Editora Gutenberg
[SINOPSE]“De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.” 
Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. 
Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. 
No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. 
O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? 
Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…
[COMENTÁRIOS] As irmãs Talbot são figuras constantes nos jornais de fofocas de Londres devido aos seus relacionamentos escandalosos. Todas as cinco irmãs possuem parceiros excêntricos, e adoram aparecer nos jornais. Todas menos Sophie a mais nova das irmãs e segundo a opinião geral a mais sem graça das "Irmãs Perigosas" ou "Cinderelas Borralheiras" apelido este recebido devido ao seu pai ter feito sua fortuna através do carvão e não possuir sangue azul, seu titulo de conde foi adquirido através das mais do príncipe, um verdadeiro escândalo na sociedade. Mas ela não liga para isso, a unica coisa que ela queria era abrir uma livraria e viver longe da sociedade londrina.
"Elas nunca enxergaram a verdade - que as irmãs Talbot poderiam se casar com príncipes da família real e mesmo assim não seriam bem-vindas na Sociedade. A aristocracia tolerava sua presença porque não podia arriscar a perder a inteligência do novo conde, ou os fundos que vinham com cada uma de suas filhas. Casamento era, afinal, o negócio mais lucrativo da Inglaterra".
Em uma festa promovida pela Condessa de Liverpool ela flagra seu cunhado o Duque, traindo sua irmã e o jogo dentro do lago de peixes da condessa em frente de toda a sociedade.Com isso ela decide ir embora da festa e eis que ela surpreende o marquês de eversley, futuro duque de Lynn descendo  a sacada de uma jovem noiva, e quase é acertada por sua bota. Ela lhe implora que ele lhe de uma carona até em casa mais o mesmo se recusa afirmando que ela não é problema dele.Mas ela é esperta e troca de roupa com seu criado e viaja escondida em sua carruagem porém o que ela não esperava é que ele não estivesse indo para Maytfar e sim para casa de seu pai doente que o mesmo odeia.

Chegando ao seu destino ele encontra Sophie e no mesmo instante imagina que ela está armando uma cilada para se casar com ele. E mas uma vez se recusa a ajudá-la , mas sua consciência acaba pesando e ele vai atras dela e a encontra em sérios apuros, a parti dai eles se tornam mais próximos. 
"Felicidade! É esse o cheiro dos livros. Felicidade. Por isso eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?"
Tem como não se apaixonar por uma  personagem que ama livros? Não, não tem. Sophie é encantadora,uma mocinha sincera,leal, corajosa , defende a família com unhas e dentes ,ama ler e não é nem um pouquinho desvertida haha.

Ao contrário de suas irmãs ,Sophie nunca sonhou em morar em Londres, em pertencer a sociedade. O seu sonho na verdade é se casar com seu amigo de infância e abrir sua livraria, ter uma vida sossegada no campo. Após o escândalo na festa da Condessa ela finalmente toma coragem para seguir seus sonhos e fará o possível para alcançar seus objetivos.

Eversley, ou Rei como prefere ser chamado, é aquele tipico libertino, rico, sem preocupações com a vida, flertando com todas as mulheres.MAS conforme você vai lendo o livro vai compreendendo sua historia, seu passado de dor e sofrimento que o fez se fechar para o amor e a passar a odiar seu pai. E conforme você vai o compreendendo você acaba o perdoando por todas as estupidez que ele faz com Sophie e acaba se tornando impossível não se encantar por ele.
"Pare de acreditar no que quer que lhe tenham dito todos esses anos. Não há nada em você que não seja memorável. A última semana foi a mais memorável da minha vida, pelo amor de Deus. E tudo por sua causa. Pare de achar que é menos do que você é."
O livro é narrado em terceiro pessoa, pelo ponto de vista dos dois personagens. Adorei o pai de Rei e os demais personagens.

O amor de Sophie pelos livros é lindíssimo de se ver . Você se contagia com ele 😍 Sophie e Ren são lindos juntos o lado protetor dele , sempre a protegendo de tudo e de todos e os seus esforços para fazê-la enxergar que é linda e especial é comovente de se ver. Eles possuem muita química e uma forte atracão e conseguimos ver o amor crescendo entre eles através de gestos,a convivência,as conversas. 

Beijos, Ana.

A leitura é deliciosa e você irá devorar o livro em pouco tempo, desejando por mais e mais.

Outros livros da série:


NOTA:🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é ÓTIMO.

2 comentários

  1. Sinto que se eu continuar a olhar seu blog, antes do meio do ano já estarei falida hauhauhau . Adorei a resenha, elá se vai mais um livro para lista <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk
      Oi Renata !!! Muito obrigado. Esse livro é lindo , a história muito divertida.

      E tenho certeza que você não vai a falência, é só aproveitar as promoções rara
      Bjs

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger