Resenha

A droga da obediência
Série Os Karas 01
Autora: Pedro Bandeira
Páginas: 192
Ano de lançamento:2014
Editora Moderna
Outros títulos da série:A droga da obediência - 01
                                       Pantano de sangue - 02
                                       Anjo da morte - 03
                                       A droga do amor -04
                                      Droga de americana - 05
                                      A droga da amizade - 06
[SINOPSE] Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.

[COMENTÁRIOS] Sobre um livro que me trás ótimas lembranças 💗 A primeira vez que li A droga da Obediência eu tinha uns 10 a 12 anos, por insistência da minha ma~e já que segundo ela eu era viciada em televisão ( e devo admitir que era mesmo kkkk) , logo ela pediu este livro emprestado da minha amiga e mandou eu ler. E realmente eu gostei do livro, a historia me envolveu e eu eu me vi completamente envolvida naquela trama. Desde 2014, quando meu amor pelos livros retornou que eu procuro por este livro, até que finalmente eu o encontro por um preço super acessível e o comprei.E me apaixonei novamente por esta incrível historia do escritor Pedro Bandeira.
“- Eu só entendo que a minha capacidade de criticar tudo o que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo o que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano” (pag 127)
Os Karas é composto por 5 adolescentes: Miguel (o líder), Calú (o ator), Magrí (a atleta), Crânio (o gênio) e Chumbinho (o novato).Eles estudam no colégio Elite, um dos melhores colégios de São Paulo. Cada um possui uma habilidade que contribuem para o desvendar das aventuras que esses jovens se participam.


Em uma de suas reuniões no forro do Colégio, um visitante inesperado surge, Chumbinho que apos muito tempo observando Os Karas descobre tudo sobre eles.Ele chega bem no meio de uma investigação, pois esta ocorrendo sequestros nos melhores colégios de São Paulo onde de cada colégio estão sumindo 3 alunos e pela observação dos Karas o próximo será o Elite. 

Com medo do novato espalhar para todos sobre a existência dos Karas eles decide permite que chumbinho fique no grupo temporariamente. Miguel divide tarefas para cada um de seus amigos para investigar mais sobre o sumiço dos alunos. E no meio dessa investigação um dos Karas também é "sequestrado" e eles precisam decidir em quem realmente devem confiar e procurar o máximo de pistas possíveis para solucionar este perigoso mistério.
"A obediência somente leva à repetição de velhos erros. Só o respeito pela liberdade de cada um pode garantir a sobrevivência da humanidade!"
O que mais gosto nesse livro é que o autor vai deixando pequenas pistas em cada capitulo, fazendo com que a gente se sinta um dos karas. Apesar de ser um livro antigo, de 1984, ele ainda se encaixa muito bem no contexto atual. É um daqueles livros atemporal, que pessoas de todas as idades deveriam lê lo. Apesar de pequeno o livro ,ele é repleto de ação, mistérios, um pouquinho ,bem pouquinho mesmo de romance e lições de morais muito importantes que são passadas de maneira leve e envolvente.

Adoro a forma como o mistério vai sendo revelado, como eles vão aprendendo com seus erros e o final é simplesmente de tirar o fôlego. E para encerrar deixo essa frase do escritor Pedro Bandeira.Beijos, Ana.

"Não é importante gostar do livro ou concordar com ele. É importante pensar no assunto. Eu quero que este livro seja lido e discutido por todos os jovens. Eu não preciso disso. Quem precisa são os jovens.” Pedro Bandeira

Outros livros da série:
Por incrível que pareça , eu só descobri que esse livro tinha continuação depois que reli A droga da obediência, e agora é claro eu estou louca para ler os outros 😍. 

NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O Livro é PERFEITO. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger