Resenha

Lições do Desejo
Série Os Rothwells 02

Autora: Madeline Hunter
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2013
Editora Arqueiro
Outros livros da série: As regras da sedução - 01
                                       Lições do Desejo - 02
                                       Jogos do Prazer - 03
                                       Segredos de um Pecador - 04
[SINOPSE] Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.
[COMENTÁRIO] No segundo livro da serie Os Rothewells, conhecemos a historia de  Lorde Elliot Rothwell e Phaedra Blair. Tudo começa quando seu irmão o marquês de Easterbrook, pede que ele encontre o manuscrito escrito pelo pai de Phaedra que contem uma parte muito comprometedora envolvendo seu pai e sua mãe, que poderia vir a sujar o nome da família. Com isso ele sai atrás de Phaedra que está em uma viagem pelo continente e vai procurá-la com a desculpa de que Alexia , sua cunhada e amiga de Phaedra,pediu que o mesmo durante sua viagem verificasse que sua amiga estava bem.

Porém quando o mesmo a encontra, ela está presa injustamente, e ele faz de tudo para soltá-la para assim ela ter uma divida de gratidão para com ele. Assim que ele consegue resgata la ele passa a ser seu responsável e jutos eles embarcam em viagem pelo continente ela em busca de verdades sobre sua mãe ele em busca de desvendar os boatos das memórias de Duch como também para realizar uma pesquisa para seu novo livro.

Porém tanto tempo juntos só faz com que a atração entre os mesmo só aumente , e Elliot acostumada a ter todas as mulheres que deseja começa um jogo de sedução com Phaedra ela não foi criada nas regras sócias da sociedade britânica, seus pais não eram casadas eram amantes que acreditam no amor livre.Logo eles se entregam a essa aventura na terra do sol.
"- Você é uma deusa, Phaedra. Foi o que pensei na torre, quando subi as escadas e a vi. Nunca tinha visto uma mulher tão confiante e bela na minha vida. Tenho certeza que nunca mais verei."pág. 203
Porém ao voltar a Londres , Phaedra continua com a intenção de publicar as memórias de seu pai do que jeito que estão, já que ela lhe prometeu isso em seu leito de morte.E Elliot esta perdidamente apaixonada por ela, mas a mesma não aceita ter um relacionamento comum pois deste de criança ouve as crenças da mãe que o casamento só serve para subjugar as mulheres. 
"(…) então sabeis que o amor livre não existe, Phaedra. Se existir verdadeiramente amor, não podemos continuar verdadeiramente livres."
A narrativa é feita em terceira pessoa variando entre os dois personagens. Lorde Elliot Rothwell me deixou encantada com suas atitudes , sempre procurando proteger Phaedra de todos os perigos. Um homem que e mesmo sabendo que a historia de seu pai tinha 99,99 % de ser verdadeira ainda assim , faz de tudo para resgatar o manuscrito para não prejudicar sua família.Quando começa o seu jogo de sedução ele e sabe exatamente o que fazer para conquistar Phaedra,e olhe que ele tem que ser MUITO persistente para faze la enxerga seus reais sentimentos, e que nem tudo o que sua mãe disse era real.
"O ímpeto da posse é demasiado forte e a tendência para o ciúme demasiado humana. Amar alguém sem pedir nada em troca, sem qualquer desejo ou esperança de permanência, não é natural."
Gostei muito de Phaedra por ela fugir do esteriótipo da mocinha dos romance de época, ela ao contrário de muitas não se importa se vai casar ou não, nem com sua reputação, não aceita ser sustentada por homem nenhum e não esconde seu desejos .Ela possui uma mentalidade muito a frente de seu tempo e com isso acaba se metendo em varias encrencas. 

Particularmente eu adorei o livro, gostei do romance entre os personagens , de ver a química entre eles , apesar de não ser um livro erótico as cenas hots foram muito construídas . Me diverti horrores com as confusões que eles se meteram kkkkkkk E ainda podemos ver um pouco os outros personagens <3

Esses livros não precisam necessariamente serem lidos na ordem, mas eu sugiro que os leiam na sequência pois assim não terá spoiller dos outros livros. 

Bjs, Ana. 

Outros livros da série:

NOTA:🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)
O livro é ÓTIMO.

2 comentários

  1. Oi Ana.

    Eu também amo romances de época , essa série eu ainda não conheço ,mas após essa resenha , com certeza irei compra la.

    Bjx, Lorena.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena, fico feliz que você tenha gostado da resenha ^^
    Você pode comprar lá sem medo. A série é ÓTIMA ❤

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger