Resenha

O diário de Mr. Darcy
Autora: Amanda Grange
Páginas:  220
Ano de lançamento: 2015
Editora Pedra Azul
[SINOPSE]O único lugar em que Darcy podia compartilhar seus sentimentos mais profundos era nas páginas de seu diário. 
Atormentado entre o senso de dever para com o nome de sua família e seu crescente amor por Elizabeth Bennet, o leitor terá acesso à sua alma, ao drama de um cavalheiro que luta para não sucumbir ao amor. O Diário de Mr. Darcy: uma imaginação hábil e graciosa do ponto de vista de um dos heróis mais amados da mais duradoura história de amor de todos todos os tempos.
[COMENTÁRIOS] No livro Perdida da escritora Carina Rissi, a personagem principal Sofia, vive comentado sobre seu livro preferido, Orgulho e preconceito e foi assim que eu conheci esta obra. Há quase dois ano li pela primeira vez livro e adorei , em seguida assisti o filme, mas quando assiti a série eu simplesmente me apaixonei pela historia, apesar de preferir os atores do filme , acho que pela série ter mais cenas ser mais detalhada me encantou mais do que o o filme, mas ambas são maravilhosos.A parti dai me apaixonei pela historia, e por tudo que está relacionado a este universo. Nesses últimos anos, já li O diário secreto de Lizzie Bennet, da Verus editora, reli Orgulho e Preconceito e quando eu vi O Diário de Mr. Darcy eu surtei, pois ele é um dos meus personagens favoritos e sempre tive MUITA vontade de conhece-lo mais .E é claro que após ler este livro me apaixonei ainda mais por Mr. Darcy ❤❤❤❤
“-Havia algo no formato do rosto dela que convidava os meus olhos a seguirem-no, e algo no jeito com que o cabelo dela caía que me fazia querer tocá-la” - pág 99
A historia começa três meses antes da obra trama de Orgulho e Preconceito,contanto sobre como ocorreu o incidente com sua irmã , Georgina , e Mr. Wickman , como também sobre a ida deles a Nerthfield. O livro é separado por meses onde nos mostra o que ocorreu em cada dia. Há algumas partes com alguns diálogos igual ao livro Orgulho e Preconceito, mas a outras criadas pela própria autora, como por exemplo descobrimos como ele conseguiu convencer Wickman a se casar com Lidia. Todos os seus conflitos em relação aos seus sentimentos por Lizzie. A sua conversa com sua tia Lady Catherine. Podemos também ter outras visão de Anne ,filha de Lady Catharine e sua amizade com Bingley.
Eu já não gostava de Caroline Bingley em Orgulho e Preconceito, e nesse livro passei a gostar ainda menos, conseguimos ver o quanto egoísta, cínica e ambiciosa ela é.
“- Eu achei que estava livre da minha admiração por ela. Achei que a havia esquecido. Mas eu estava errado”(pág. 97).
Algumas vezes a leitura se tornava um pouco cansativa e respetiva, mas por ser a historia de Darcy, eu continuei lendo e não me arrependo , pois o final é maravilhoso ,em vez de parar a historia onde a Jane Austen havia finalizado, Amanda Grange deu continuidade a historia e eu AMEI isso. Pois acho que todos que já leram Orgulho e Preconceito sempre imaginaram como foi a vida deles após o casamento e nós conseguimos visualizar isto nesta obra. 

Vemos como anda a vida de casada de Lizzie e Darcy, Jane e Bingley, Lidia e Wickiman... O relacionamento deles com Lady Catarina, os pais de Lizzie e demais personagens. Essa com certeza foi minha parte preferida da obra.
"... e eu encontrei meu olhar vagando para Elizabeth. Ela não é bonita, e ainda assim eu prefiro olhar para o rosto dela, do que para qualquer outro. Ela não é graciosa, e ainda assim suas maneiras me agradam mais do que qualquer outra que eu conheci. Ela não é prendada, e ainda assim ela tem uma inteligência que faz dela uma debatedora animada, e torna sua conversa estimulante".
Para quem é fã de Orgulho e Preconceito, não pode deixar de ter este livro na sua estante.

Beijos, Ana. 
NOTA:🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é ÓTIMO.

2 comentários

  1. Oi Ana!!!

    Você acredita que eu não sabia que havia esse livro?? Isso é inaceitável,tenho que conhecer a historia do maior crush de todos os tempos. Adorei a resenha.

    Xero, Paola.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paola.

    Realmente você precisa corrigir esse erro e tem que ler esse livro. Você vai adorá lo ♡ Mr. Darcy com certeza é o maior crush literário de todos os tempos rsrsrs . E obrigado ^^

    Bjs, Ana .

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger