Resenha

O último dos canalhas
Autora: Loretta Chase
Páginas: 304
Ano de lançamento: 2015
Editora Arqueiro
Outros livros da série: O príncipe dos canalhas - 01
                                   O último dos canalhas - 02
[SINOPSE] O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela. 
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais. 
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.
[COMENTÁRIOS] Sei que não é nenhuma novidade ,mas eu irei falar (ou melhor digitar haha) mesmo assim,  EU AMO ROMANCES DE ÉPOCA ! Este livro eu ganhei de uma das seguidoras do ig, a querida Isabel. Eu estava realmente louca para lê - lo. Pois, li o primeiro livro O príncipe dos canalhas , e gostei muito da escrita da Loretta Chase . A forma como ela constrói os personagens e sempre trazendo algum assunto muito importante a ser discutido na trama.
"Mas seu caráter não havia mudado nem um pouco com o novo título. Pelo contrário, ele fora de mal a pior, e daí a indizível."
Vere nunca quis ser duque , com nove homens entre ele e o título , nunca imaginou que um dia o título chegaria até ele , porém a o destino tinha outros planos , e ele viu a morte levar um primo de cada vez , até chegar a vez de seu mais querido primo e irmão de consideração Charlie , que deixou sobre sua guarda seus 3 filhos , Emily, Elizabeth e Robin o 6º duque de Answood, um menino de 9 anos que Vere decidi levar para viajar e após 6 meses o leva de volta para casa, para ficar sob o cuidado de seus tios. Porém 3 semanas depois ele retorna a a Answood apenas para ver seu primo ser levado pela morte e ele se torna o 7º Duque de Answood.


Lydia sempre lutou pelos direitos das mulheres , para que pudessem ser livres e fazer o que quiserem como ela , uma jovem jornalista, das mais influentes da Inglaterra, órfã, e dona de uma mastim preta de gênio forte igual a dona.
Em um de seus resgates a jovens recém chegadas a Londres , que são enganadas por cafetinas ela conhece o surpreendente e impetuoso Duque de Answood, mas deste desse explosivo encontro algo muda neles. 

Mas uma vez me surpreendi com a escrita e com desenrolar dos acontecimentos no livros da Loretta. Ela consegue nos envolver na historia e criar personagens com personalidades únicas. Apesar de ser um romance de época e ter sim muito romance, o enfoque da historia não fica apenas na historia de amor de Vere e Lydia. Loretta também aborda assuntos muito importantes como o abuso sexual, desigualdade entre gêneros,trabalho infantil,que infelizmente era muito comum na época. Como também da importância de uma família.


Lydia ao contrário das típicas mocinhas de romances de época , nunca teve como sonho principal ou como objetivo de vida se casar com um lorde e ser dona de casa pelo contrário, ela sempre visou por sua independência. Ela é uma mulher forte destemida que nunca foge de um desafio. Já Vere apesar de a primeira vista aparentar ser apenas mais libertino se mostra um homem de bom coração. 
"A natureza não havia formado seu caráter para recuar, e seu orgulho proibia qualquer atitude que sugerisse fraqueza ou – que Deus não permitisse – medo."
E ainda podemos matar a saudades do meu querido e amado Dain, mas conhecido como Lorde Belzebul, que aparece em vários momentos da obra. 

Me diverti muito com esse livro, com as confusões que Lydia e Vere se meteram 😅 E também com o mistério sobre a família de Lydia .

Para quem gosta de romance de época pouco clichê, com muita ação, mistérios, cenas hilárias e paixão , tenho certeza que irá adorar este livro. 

Beijos, Ana .

Outros livros da série:
NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é PERFEITO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger