Resenha

Uma semana para se perder
Série Spindle Cove 02
Autora: Tessa Dare
Páginas: 288
Ano de lançamento: 2015
Editora Gutenberg
Outros livros da série: Uma noite para se entregar - 01
                        Uma semana para se perder - 02
                        A dama da meia noite - 03
                        A bela e o ferreiro - 3.5
[SINOPSE]O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.
[COMENTÁRIOS] O primeiro livro da Editora Gutenberg e da Tessa Dare que eu li foi Uma noite para se entregar e eu fiquei encantada com a capa , com a diagramação, a historia, os personagens , os cenários enfim com tudo . Eu sinceramente AMEI o livro e assim que o finalizei já quis imediatamente ler o segundo livro da série e assim que o vi em promoção na Saraiva eu o comprei ,devo confessar que não me decepcionei nem um pouco com ele.  
"- Você não pode mudar de idéia porque você não mudou. Você é um libertino hipócrita, traiçoeiro, que flerta com jovens inocentes de dia e pega mulheres casadas à noite."
 Nesta obra conhecemos a historia de Minerva Higwood e Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne.Desde o primeiro instante Minerva e Colin se odiaram. Minerva sempre foi o patinho feio da família, ela nunca se interessou por bailes ou em procurar um marido , ela se dedicava mesmo as suas descobertas na natureza já Colin não poderia ser mais diferente , ao contrario de Minerva ele só que saber de curtir a vida e dormir com o máximo de mulheres possíveis. Porém ele se vê obrigado a ficar na vila de Spindle Cove ( um local onde as mulheres podem ser independentes e os homens respeitam suas opiniões) enquanto seu primo Lorde Briam é o responsável por seu dinheiro.Louco por uma aventura , quando Minerva surgi em sua porta no meio da noite o convidando a ir com ela até a Escócia para que a mesma possa apresentar sua nova descoberta no encontro de Geologia, pois seria muito perigoso uma mulher fazer uma viagem dessas sozinha,e ele acaba aceitando. E passar esse tempo todos juntos fazem ambos perceberem que muitas vezes as aparências enganam e o amor pode surgir de onde menos se espera.
“Um Simpósio de Geologia.” Ele deu uma olhada no jornal. “Essa é sua escandalosa proposta noturna, que fez você se arrastar pela escuridão durante uma tempestade.” (...) “O que você esperava que eu oferecesse? Sete noites de prazer carnal e total devassidão em sua cama?” Ela falou querendo fazer piada, mas ele não riu. Em vez disso, Colin examinou sua roupa molhada. Minerva ficou vermelha como um camarão. Maldição. Ela sempre dizia a coisa errada. “Acho essa oferta mais tentadora”, disse ele.



Eu sei que não é nenhuma novidade mais eu adorei este livro 😍. Apesar de ser um romance de época ele não é muito clichê. Pois nele temos uma protagonista que a princípio parece ser um patinho feio, e um pouco estranha rsrs mas que logo percebemos que se trata de uma personagem, forte, decidida, independente , inteligente e sincera. E Colin que apesar de a principio parecer só mais um libertino ( e eu não estou dizendo que ele não é , pois sim ele é um libertino) ele possui um enorme coração e um passado que justifica o porque dele se deitar com tantas mulheres e ter medo de andar de carruagem.

O livro é narrado na terceira pessoa ora por Min (como Colin passa a chamá-la )ora por Colin, e as vezes também pelos moradores de Spindle Cove que ficam tentando compreender o motivo da fuga dos dois. 

Eu chorei de rir com esse livro, Min e Colin são perfeitos juntos, a fuga dos dois é recheada de aventura, roubos, sequestros, enchentes e muito mais. As trocas de farpas entre eles também é recheada de humor. E também a varias cenas calientes muito bem escritas , sexys sem ser vulgar.

Tessa Dare foi realmente uma surpresa muito agradável e hoje ela é uma das minhas escritoras de romance de época preferida. Quem ama romances de época assim como eu não pode deixar de ter este livro na sua estante.

Outros livros da série:



Uma semana para se perder é o segundo livro da série Spindle Cove. Apesar de cada livro conta a historia de uma protagonista diferente, ainda assim recomendo que os livros sejam lidos na ordem , pois as personagens dos livros anteriores aparecem nos seguintes.

Beijos , Ana.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é P-E-R-F-E-I-T-O.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger