Resenha

Série Hannibal

Com inspiração no livro Dragão Vermelho, de Thomas Harris, a série de TV “Hannibal” feita pela NBC aborda Will Graham, um investigador especial do FBI que tem o dom de se inserir na cena de um crime acontecido, recriando todos os fatos ocorridos e sentindo as mesmas sensações do criminoso. Tal dom exige muito de si mesmo, tendo então a ajuda do psiquiatra Dr. Hannibal Lecter tanto nos casos criminais quanto para a sua mente.

A série trabalha em cima principalmente da relação entre Will e Hannibal e as implicações desta no ambiente que os cerca. Will é relutante em primeira instância de ter Hannibal por perto, mas aos poucos Lecter consegue convencer Will e assim os dois trabalham juntos ambos nas áreas profissional e psicológica de Will.

De primeira vista parece que a série iria ter o estilo de um caso por episódio, mas a história é linear e constante, tendo em vista os arcos dos crimes e de um alvo maior que o chamam de “Chesapeake Ripper”, em que este de vez em quando comete um assassinato e que às vezes se inspira em crime de outros para fazer o seu, mas sempre com a sua marca única.

A psicologia é muito abordada na série, assim como a filosofia, ela se utiliza sempre de conceitos recorrentes e metáforas marcantes, é aconselhável prestar bastante atenção para que nada saia em branco, pois quase todos os detalhes são utilizados no desenrolar da série. Todo o roteiro é muito bem trabalhado, as interações entre os personagens são bastante marcantes e muito bem executado pelos atores. A trama é envolvente e possui bastante suspense, a fotografia e a trilha sonora da série se encaixam de um modo surpreendentemente harmonioso, isso só evidência o cuidado que tiveram na criação da série, o que realmente é algo impressionante.
Os atores desempenham seu papel muito bem, com um grande destaque para Mads Mikkelsen que interpreta o Hannibal, sua versão do personagem é diferente feita nos filmes do Dr. Lecter interpretadas por Anthony Hopkins: uma versão mais elegante, misteriosa, envolvente, o que realmente deu uma perspectiva muito diferente para o personagem e fica ainda mais claro porquê a série roda muito mais ao redor dele do que em cima do protagonista.

A série tem um desenvolvimento muito forte dos personagens e principalmente do seu lado pessoal e psicológico, é uma série dinâmica e que surpreende, não se atendo muito ao previsível. Infelizmente foi cancelada por falta de audiência, mas o seu final foi incrível e a série nunca deixou cair muito o nível apesar de quando anunciado seu cancelamento durante as gravações.


É uma série pra quem gosta dos detalhes, da psicologia muito intensa e das relações entre os personagens bastante trabalhados. Tudo em Hannibal é feito verdadeiramente como arte, sem sombra de dúvida, mais uma vez digo: a fotografia, a trilha sonora, a violência até o próprio Hannibal fazendo comida é artístico e elegante.

Por Allan Carlos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger