Resenha

A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck
Páginas: 311
Ano de lançamento:2011
Editora Arqueiro
Ouros livros da sérieA maldição do tigre - 01
                                     O resgate do tigre - 02
                                     A viagem do tigre - 03
                                     O destino do tigre - 04
                                     A promessa do tigre - 05
[SINOPSE] Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.  
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.  
"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!" (Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro)
[COMENTÁRIOS] Desde a morte de seus pais Kelsey fechou que seu coração para o amor, por medo de sofrer novamente .
" Eu sabia, por dolorosa experiência própria, que finais felizes não existem."
Precisando juntar dinheiro para pagar a faculdade ela decide se candidatar a uma vaga no circo Maurizio, lá ela faz novas amizades mas seu grande fascínio e afeição é pelo poderoso tigre branco. Durante sua estadia no circo, ela passa todos os dias com o tigre desejando que ele fosse livre. Até que seu desejo é atendido  e o tigre é comprado para ser liberado no seu lar na Índia . O comprador a convida para ir junto para ajudar na transferência do mesmo. Após conversar com seus pais adotivos ela decidi ir junto com o sr. Kadam, pois sabia que iria sentir muitas saudades do tigre branco de olhos azuis que ela tanto se afeiçoou.
"... Também não me importo em ficar sozinha. O único problema é que se você está sempre sozinho, sente -se solitário."
Porém nem tudo sai como planejado , ao chegar na Índia é deixada na beira da estrada com o tigre . Após andarem pela floresta eles acabam encontrando uma casa . Lá ela acaba descobrindo que na verdade o tigre é Dhiren (Ren) príncipe da Índia que foi amaldiçoado , junto com seu irmão irmão Kishan ,a mais de 300 anos por......... 

Ela descobre que foi a responsável pela quebra de uma parte da maldição pois agora ele consegue novamente se transformar em homem por 24 minutos. E que a mesma é a protegida de Durga . Após receberem as instruções de Khel , dono da casa eles retornam com o sr. Kadam , protetor de Ren e Kishan, para casa dos mesmos.
"- Não é sinal de fraqueza precisar de ajuda as vezes."
Lá ela descobre como foi feita a maldição, os motivos que levaram a mesma , como também toda a historia do sr. Kadam.

A parti dai eles partem numa perigosa  jornada para acabar com a maldição e assim liberta - los.

ALERTA DE NOVO CRUSH LITERÁRIO !!!
Para tudo, eu simplesmente amei este livro <3 Varias pessoas já haviam me indicado ele , mais eu sempre ficava protelando até que decidi compra lo e me arrependi por não ter feito isso antes .

O livro é uma mistura de fantasia, lendas idianas, romance e aventura . Os personagens são muito bem construidos e envolventes. 

Em alguns momentos eu fiquei com raiva de algumas atitudes da kelsey , mas ai eu me lembrava  que ela tem apenas 17 anos e ainda sofria muito com a morte dos pais . Realmente  me encantei pelo sr. Kadam , sempre gentil, compreensível e leal, eu adoraria ter um avô como ele.

E o que dizer do principe Dhiren .... encantador , gentil, leal, corajoso,educado, cavalheiro, forte, gostoso,com pegada rsrsrsrs Já Kishan possui um jeito mais rebelde, perigoso e confiante.

As cenas de ação são muito bem descritas, sem serem cansativas, assim como a descrição dos locais que os mesmos precisam ir para tentar quebrar a maldição . Conseguimos aprender mais sobre a cultura indiana suas crenças e costumes.

Com certeza este é um livro de tirar o fôlego. 
Espero que vocês tenham gostado 😊.

Outros liros da série:
Bjs, Ana.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5) <3
O livro é PERFEITO. 

2 comentários

  1. Oi Ana ! Já vi várias pessoas comentado sobre essa série ,todas dizem que é impossível não se apaixonar pelos príncipes.

    Depois de ler sua resenha acho que finalmente darei uma chance a esta série. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia , eu conheci está série ano passado e pude comprava que realmente é impossível não se apaixonar por eles ❤

      Pode comprar o box sem medo , todos os livros são PERFEITOS.
      bjs

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger