Resenha

Para Sir Phillip, Com amor
Os Bridgertons 05


Autora: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano de lançamento:2015
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: O Duque e Eu - 01
                                        O Visconde que me Amava - 02
                                        Um Perfeito Cavalheiro - 03
                                        Os Segredos de Colin Bridgerton - 04
                                        Para Sir. Phillp com Amor - 05
                                        O conde Enfeitiçado - 06
                                        Um beijo inesquecível - 07
                                        A caminho do altar - 08
[SINOPSE] Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.  
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.  
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?  
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.  
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 
[COMENTÁRIOS]   Após o casamento de sua melhor amiga, Penélope, com seu irmão Colin, Eloise Bridgerton começa a repensar em sua vida de solteirona, com 28 anos e já tendo recusado 6 pedidos de casamento , ela começa a pensar se não se deveria ter aceitado um desses pedidos, já que sua companheira da velhice agora se encontra casada.
"- Acho que nem Penelope pensou que se casaria. E para ser sincero, duvido que Colin também tivesse previsto isso. O amor ás vezes chega sem ser notado, sabe?" pág.. 150
Sir.Phillip, após a morte de seu irmão mais velho e de seu pai herda as propriedades da família assim como o título, e se vê no dever de se casar com a noiva do seu falecido irmão. Porém Marina parece viver na escuridão e nem mesmo o nascimento dos gêmeos, Oliver e Amanda a animaram e após 8 anos de casados ela acaba falecendo e ele agora com seus 30 anos, torna se viúvo e com dois filhos para criar.
" A melancolia o apavorava. Mais do que qualquer coisa. Mais do que o fogo,mais do que a guerra, mais do que o próprio inferno. A ideia de se afundar na tristeza, de ser como ela..." pág. 8
Certo dia, recebe uma carta de condolências da Srta. Eloise Bridgerton , prima distante de Mariana, e devido a sua gentileza ele resolve responde la. E a parti dai eles começam a se comunicar por cartas por quase um ano até que Sir. Phillip faz uma proposta inusitada para Eloise ,que ela vá até Romney Hall,para se conhecerem e se gostarem dá companhia um do outro se casarem.

No início ela não leva a sério essa proposta tão inusitada ,mais depois vendo seus irmãos tão felizes casados e ela já com 28 anos e sem mais sua companheira para a solterise , decide aceitar a proposta de Sir. Phillp, e no meio do baile de sua irmã Daphne ela sai escondida e vai ao encontro dele (sem avisa - lo).

Quando chega a Romney Hall todos se surpreende já que não a estavam esperando principalmente Sir Phillip ,tanto pela sua chegada inesperada por quanto a sua aparência.
“Ficou ali imóvel; de fato, quase tropeçou. Porque a mulher que estava na porta era jovem, bastante bonita e, quando o olhou, viu que tinha os olhos cinza maiores e lindos que tinha visto em sua vida. Poderia afogar-se nesses olhos. E Phillip não era dos que usavam o verbo "afogar" à ligeira, como alguém poderia acreditar.”
Assim que eles se conhecem já percebem que essa convivência não sera tao fácil quanto esperavam. Ainda mais porque ele esquece de mencionar que possui dois filhos e que são uns pestinhas.

E eles fazem questão de deixar bem claro para Eloise que ela não é bem vinda.

Ainda assim ela decidi continuar na casa pois não é de fugir de um desafio,e porque não quer voltar para casa humilhada depois de ter fugido. Após alguns dias de convivência eles começam a se conhecerem melhor e a se entender e até mesmo fica mais próxima dos gêmeos, mais ela acha que ainda não é o suficiente para se casarem.
"... Talvez tivesse levado 28 anos para perceber isso, mas os homens eram realmente criaturas muito estranhas." pág. 155.
Porém seus 4 irmãos chegam até a Romney Hall e como ela não tem nenhuma dama de companhia , eles terão que se casar o mais rápido possível. O que é tudo que Phillip mais deseja, pois o seu objetivo em se casar não é apenas conseguir uma esposa e sim ter alguém para cuidar,educar, e criar os gêmeos. Coisas que Eloise demostrou ser capaz.

Porém após a casamento e convivência eles percebem que além de gostarem da companhia um do outro e se darem muito bem na cama , eles também encontram algo nunca imaginaram conseguir ter em um casamento.... O amor.
“– Eloise, vou ser sincero com você porque, em realidade, não tenho as energias nem a paciência para procurar palavras românticas ou histórias audazes. Necessito de uma esposa. Meus filhos necessitam de uma mãe. Convidei-a a me visitar para ver se você estaria interessada em assumir essa responsabilidade e comprovar se nos adaptávamos bem. - Qual das duas? - perguntou ela, em um sussurro. Ele apertou os punhos, enrugando a toalha. O que acontecia com as mulheres? Falavam em uma espécie de código que só elas conheciam?- Qual das duas... O que? - perguntou, em um tom impaciente. - Qual das duas responsabilidades quer que assuma? - esclareceu ela, com voz suave. - A de esposa ou a de mãe?- Ambas - respondeu ele. - Achei que era claro. - Mas qual das duas é mais importante para você? Phillip ficou olhando um bom tempo, consciente de que era uma pergunta importante, certamente uma má resposta poderia pôr fim a aquele estranho cortejo. Ao final, encolheu os ombros e disse: - Sinto muito, mas não sei como separá-las. Ela assentiu, muito séria. - Claro - disse. - Suponho que tem razão.”
Para Sir. Phillip é o quinto livro da série Os Bridgertons, ele é narrado na terceira pessoa, e em alguns momentos trás a historia pelos olhos de Phillip e em outros pelo de Eloise. Diferente dos outros livros da série onde cada capítulo era iniciado por um trecho do jornal de Lady Whistledon ( que nós descobrimos quem era no quarto livro da, Os segredos de Colin Bridgerton ) este é iniciado por trechos de cartas enviadas por Eloise para os irmãos , algo que eu achei muito fofo e que combinou muito bem com a historia. Pois cada trecho combinava perfeitamente com o conteúdo do capítulo e  já vou logo adiantando o epilogo é uma carta de Eloise para uma pessoa muita especial e foi uma ótima maneira de finalizar o livro.
Como sempre me encantei por mais esse livro da Julia Quinn, com uma linguagem linear, uma historia envolvente e de tirar o folego. Eu amei todos os personagens, nele conseguimos também matar as saúdes de Benedct e Sophie, já que eles também aparecem bastante na historia.

Esse livro nos mostra o poder,a importância e todas as formas de amor. Para mim foi isso o que mais me marcou no livro o amor dos irmãos Bridgertons que são capazes de fazer qualquer coisa para ajudar uns aos outros, de pai para filho que não importe as besteiras que o filho faça os pais sempre vão amá-los e que muitas vezes apenas um gesto de carinho e de amor é o suficiente para as pessoas demostrarem seu verdadeiro eu. Ele também nos mostra a evolução dos personagens e que a felicidade está nas pequenas coisas da vida como um simples riso.

Para quem é fã de romance de época não pode deixar de ler está série e para quem nunca leu nenhum livro desse gênero , também super os recomendo.

Espero que vocês tenham gostado da resenha ^^

Beijinhos, Ana.

Outros livros da série





Nota:🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é PERFEITO.

2 comentários

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger