Resenha

Um beijo inesquecível 
Os Bridgertons 07

Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Ano de lançamento: 2015
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: O Duque e Eu - 01
                                        O Visconde que me Amava - 02
                                        Um Perfeito Cavalheiro - 03
                                        Os Segredos de Colin Bridgerton - 04
                                        Para Sir. Phillp com Amor - 05
                                        O conde Enfeitiçado - 06
                                        Um beijo inesquecível - 07
                                       A caminho do altar - 08
                                       E viveram felizes para sempre - 09

[SINOPSE] Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.   
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.  
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.  
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples e de tão complicado quanto um beijo.

[COMENTÁRIOS] Para mim a Julia Quinn é a Jane Austen do século XXI. Todos seus livros são cativantes, envolventes , com personagens bem construídos e com historias que sempre vão muito além do romance. Como  vocês puderam perceber , sou fã dos livros da Julia e só de pensar que faltam apenas mais dois livros para esta série acabar chega da um aperto no meu coração.
– Mãe – interrompeu Hyacinth, pousando a xícara firmemente sobre o pires –, não importa. Eu não ligo de não ser unanimidade. Se eu quisesse que todo mundo gostasse de mim, teria que ser boazinha e encantadora, sem graça e enfadonha o tempo todo, e isso não seria nada divertido, certo?
A obra conta a historia de Hyacinth Bridgertone Gareth St. Clair.Hyacinth é a caçula e nasceu apos a morte de seu pai, Edmund. Com isso é uma das que tem mais proximidade com a mãe. Após 4 temporadas na sociedade londrina e apos seu irmão ter dobrado seu dote Hyacinth ainda não encontrou nenhum homem que pudesse ser seu marido. Dona de uma personalidade forte, uma mente inteligente e uma língua afiada ela ainda não encontrou ninguém que pudesse ter uma conversa interessante. Logo passa algumas de suas tarde com Lady Danbury, uma senhora que é a versão mais velha de Hyacinth. Até que em um dos bailes ela conhece Gareth , neto de Lady Danbury, herdeiro de um baronete e que não possui uma boa relação com pai. Gareth apesar de ser um evidente libertino consegue manter uma conversa interessante com Hyacinth que fica impressionada com o jovem. Dias depois St. Clair descobre um diário de sua avô, porém ele esta em Italiano e ele vai atras de Hyacinth para ela ajuda lo a decifrar o que esta escrito no diário , como ela adora um desafio e uma nova aventura ela resolve ajuda lo. Porém todo este mistério acaba os aproximando ainda mais e de uma simples amizade acaba surgindo o amor.
"Eu daria o mundo para ter mais uma pessoa pela qual daria a minha vida."
Como eu adoro os livros da Julia 💗Por mim essa série nunca acabaria rsrs. Adoro como suas personagens não são aquelas mocinhas sem personalidade e sim jovens determinadas, que lutam pelo que quer e não deixam as convenções sociais ditarem suas escolhas. 

Ri em vários momentos com Lady Danbury e os demais personagens, me envolvi no mistério a cerca do diário, adorei a maneira como ele foi resolvido.Mas uma vez ficou provado para mim que Violet Bridgerton é a melhor mãe literária , sempre com uma palavra amiga e  com conselhos perfeitos . 

Vemos um amor intenso surgir de uma amizade !!! E que os homens gostam sim de mulheres inteligentes e companheiras . 

Se você ainda não conhece essa série, eu só acho que você ir agora na livraria e comprar O duque e Eu(primeiro livro da série) pois eu garanto que você não vai se arrepender.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:
Um beijo inesquecível é o sétimo livro da série. Apesar de cada livro narra a historia de um dos irmãos Bridgertons , ainda assim sugiro que eles sejam lidos na ordem, pois os outros irmãos aparecem constantemente nas historias um dos outros.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟(5/5) 

O livro é PERFEITO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger