Resenha

 A Coroa 
Autora: Kiera Kass
Páginas: 312
Ano de lançamento:2016
Editora Seguinte
Outros volumes da série: A Seleção - 01
                                             A Elite - 02
                                             A Escolha - 03
                                             A Herdeira - 04
                                             A Coroa - 05                      
                                             Diário da Seleção
                                             Contos da Seleção
                                             Felizes para sempre
[SINOPSE] A herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava. America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.


[COMENTÁRIOS] Neste último livro da série A seleção Eadlyn se vê diante da grande decisão da sua vida, escolher um dos 5 rapazes restantes para ser seu marido.
"...Nada te deixa mais consciente da presença de uma pessoa do que a falta dela."pág. 9
O livro começa exatamente de onde parou em A herdeira, com a America internada apos sofrer de problemas no coração. Com isso, Eadlyn precisa assumir o trono enquanto seu pai acompanha America durante sua recuperação. 

Com iso ela percebe que seu pai e sua mãe nunca tiveram um momento para descansar e aproveitar a vida de casado, logo ela decide que esta na hora de subir ao trono e deixar os pais aproveitarem  vida. 

Enquanto isso ela ainda marca encontros com seus pretendentes para decidir quem sera seu futuro rei.....
" ... Talvez os beijos especiais não sejam os primeiros.Talvez sejam os últimos." pág. 182
Confesso que ainda estou meio melancólica por esse ser o último livro da série. Mas fazer o que ....

Antes de ler este livro vi muitas pessoas comentando que não havia gostado dele por causa do final eu particularmente gostei, pois ele não foi previsível e pude perceber no decorrer do livro o sentimento que foi crescendo entre ela e sua escolha. Mas é claro que eu acho que poderia ter tido um pouco mais de página para poder explorar mais esse amor. 

Nele conseguimos ver a transformação e Eadlyn de uma menina mimada para uma mulher forte e decidida. O livro me surpreendeu em várias partes, principalmente em relação aos candidatos. Como também em relação ao Maxon e a America , acho que eles ficaram MUITO de escanteio e também achava que eles iriam ajudar mais Eadlyn com suas novas responsabilidades de rainha.

Mas ainda assim gostei muito do livro, a historia me fez rir  chorar em outros momentos . Achei que foi um bom final para a série.

Agora uma coisa que achei inadmissível foi a capa kkkkkkkkkk Realmente não gostei dela, de todas achei a mais fraquinha. Com certeza , a capa dourada feita pelos fãs teria sido mais bonita.


Bjs, Ana.

NOTA:🌟🌟🌟🌟 (4/5)

O livro é ÓTIMO.

2 comentários

  1. Amei as fotos e a resenha, muito bem escrita. Não tenho nenhuma vontade de ler essa série, não é o tipo que gosto rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado !!! Eu adoro essa série , porém na minha opinião poderia ter para em A escolha, já que não gostei muito da Eadlyn rsrsrs

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger