Resenha

Azul da Cor do Mar

Autora: Marina Carvalho
Páginas: 334
Ano de lançamento:2014
Editora Novo Conceito
Ouros livros da sérieAzul da cor do mar - 01
                    A menina dos olhos molhados - 02
[SINOPSE] ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. 
Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A idéia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. 
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. 
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.
[COMENTÁRIOS] Durante a infância Rafa costumava passar as férias em Iriri junto com seus pais e os três irmãos mais velhos. Porém conforme seus irmãos foram crescendo, ela ia ficando de lado , até que em uma de suas ferias ela vê um menino ,com mais ou menos 14 anos e impressionantes olhos azuis , que sempre andava com uma mochila xadrez. Apesar de sua curiosidade, Rafa nunca conseguiu falar com ele, até que em seu último dia de férias , ela o vê na praia dos namorados com um misterioso envelope e é então que seus olhares se encontram e desde então Rafa nunca mais conseguiu esquecer o menino da Mochila Xadrez.
"Nunca mais voltei a vê-lo. Passei outras férias de verão em Iriri, mas jamais o encontrei novamente. Mesmo sem saber quem ele era, vivi os dez anos seguintes com aquela imagem da praia grudada na minha memória. Aquilo me marcou. Muito. Nem eu sei explicar por quê."
10 anos depois , Rafa está cursando jornalismo, e seguindo a linha do jornalismo investigativo e eis que sua professora consegue um estágio para ela no Folha de Minas, um dos melhores jornais de BH. Porém o que era para ser um estágio de muito aprendizado e tranquilo , acaba se mostrando um verdeiro desafio devido a Bernado que sera seu tutor no estágio, pois apenas apesar de ser um deus grego  com olhos azuis, ele é totalmente rabugento , mas ela muito bem recebida pela redação e de quebra ainda conhece Marcelo da seção de esportes, que também é dono de lindos olhos azuis.

Apesar de todas as mudanças em sua vida, na faculdade , no estágio , Rafa não consegue deixar de lado seu garoto da mochila xadrez, ela está sempre escrevendo historias sobre ele , sobre o que ele estaria fazendo na praia naquele dia que seus olhares finalmente se encontraram .

No estágio, seu primeiro encontro com Bernado já foi explosivo e isso continua no decorrer do mesmo, já que ele continua a implicar com seus saltos, modo de se vestir e do seu jeito estabanado. Ela por outro lado não deixa de responder a nenhuma de suas provocações . Mas o amor e o ódio andam lado a lado e no decorrer do estágio Rafa acaba percebendo o quanto essa afirmação é verdadeira.

Aiai que amorzinho esse livro 💖 O primeiro livro que eu li da Marina Carvalho foi Simplesmente Ana e eu me encantei com a sua escrita leve e cativante. O que não foi diferente em Azul da cor do mar, quando comecei a lê lo não consegui mais parar. Pois os personagens são tão bem construídos que te prendem do início ao fim.

Adorei conhecer Rafa, uma jovem inteligente e determinada, que não leva desaforo para casa. E seus irmãos super protetores(queria muitos ter ao menos um irmãos assim rsrsrsrs) como também Bernado que apesar de parecer um desalmado, no decorrer do livro você vai percebendo que ele dono de um grande coração. Também amei conhecer os demais personagens Marcelo, Gisele, Dom....
"Mesmo sem conversar comigo, ele me transmitia conforto, acariciando lentamente meu cabelo, até que eu dormi."
Adorei a mistério envolvendo o garoto da mochila xadrez , mas confesso que logo no início já sabia quem era o mesmo, é um pouco clichê mas qual livro de romance que não é ?! kkkk O único ponto negativo é que no final acaba sendo tudo muito rápido, como se não tivesse mais páginas para escrever.

O livro é super fofo, engraçado e  romântico . Uma leitura leve, fluida e envolvente, que tenho certeza que vai encantar vocês <3.

Espero que vocês tenham gostado.

Bjs, Ana
Ouros livros da série

NOTA: 🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)
O livro é PERFEITO.

4 comentários

  1. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Marina mas assim que puder acho que vou comprar todos os livros. Esse já está na minha lista e ainda não tinha lido nada sobre ele. Amei a resenha <3 Ela aumentou ainda mais a minha vontade de lê-lo. Beijos :D

    Morando Em Uma Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Joyce !!! O primeiro livro que lida Marina foi Simplesmente Ana e eu me encantei com sua escrita. Você com certeza não ira se arrepender de ler os livros dela, são todos ótimos <3

      Fico muito feliz que você tenha gostado da resenha ^^

      Bjs, Ana.
      Corações de Quimera

      Excluir
  2. Oi!!!

    Eu adoro este livro. Já li A menina dos olhos molhados também e me apaixonei ainda mais por esse casal.

    Bjs, Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      Também li recentemente A menina dos olhos molhados e adorei o livro <3

      Beijos, Ana!

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger