Resenha

Uma Noite Para se Entregar
Série Spindle Cove 01


Autora: Tessa Dare
Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2015
Editora Gutenberg
Outros livros da série: Uma noite para se entregar - 01
                      Uma semana para se perder - 02
                       A dama da meia - noite - 03
                      A bela e ferreiro - 3.5
[SINOPSE] Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
[COMENTÁRIOS] Após quase perder a perna tudo o que Bram mais quer é voltar ao seu regimento, porém devido a complicações do ferimento no joelho seus superiores acham mais adequado que ele trabalhe apenas na parte burocrática e não mais no campo de batalha.

Sua última esperança é Sir Lewis , um grande inventor de armas que mesmo aposentado continua criando novas tecnologias que podem ajudar os britânicos a vencerem a guerra.

Quando Bram ,junto com seu primo Lorde Payne e o capitão Tayne estão indo para Sindle Cove um rebanho de ovelhas atrapalha seu caminho e seu primo tem a brilhante ideia de assustá-las com explosivos , porém o estrondo é tão forte que na pequena vila de Spindle Cove todos ouvem o barulho, inclusive Susanna que acha que o som é em decorrência de alguma nova invenção do seu pai. Logo ela parte em direção a sua casa e no caminho avista os 3 cavalheiros mesmo no momento que está para acontecer uma nova explosão ,Bram pula em cima dela para evitar que a mesma se machuque. E desde  esse primeiro contato entre eles já é perceptível a química que há entre os  dois.

Tanto que tudo que Sussana mais deseja é que eles vão embora porém, não é isso que acontece já que homem que Bram procura encontrar é Sir Lewis, pai de Susanna, chegando a casa do mesmo recebe a notícia que em decorrência do seu trabalho na guerra ele recebeu o título de Conde e que se quiser ter uma chance de reaver seu cargo deve montar uma milícia em Splinde Cove.

O que não vai ser uma tarefa nada fácil já que a maioria de seus moradores são mulheres e são elas que "comandam " a cidade, mais especificamente Susanna. A cidade serve como um refúgio para mulheres que são inteligentes demais, sofreram desilusões amorosas, doenças incuráveis e amores proibidos.

                                 
E Susanna será capaz de fazer qualquer coisa para que nada atrapalhe a vida pacata dessa cidade.
" Susannna ... Então o nome dela é Susanna.O nome lhe parece adequado. Simples, bonito.Susanna... Susanna Finch." pág. 25
Entretanto ela e Bram possuem gênio forte e não desistem facilmente do que querem ,porém a atração entre eles é muito forte e eles acabam se rendendo a um caso clandestino e escandaloso. E conforme o tempo vai passando eles percebem que nem tudo o que querem é o que necessariamente eles precisam.
"Pegue seu convite gentil e volte para casa com ele. Quando soldados e donzelas vivem sob o mesmo teto, coisas acontecem. E se acontecer da senhorita ficar debaixo de mim novamente... - o olhar faminto dele percorreu o corpo de Susanna - não vai me escapar tão facilmente." pág. 38
Diferente dos outros romances de época nesse as mulheres não sonham apenas em se casar e ter filhos mas também em provar seu valor que são capazes de fazer qualquer coisa, e onde os homens não se vêem como superiores as mulheres. Ambos se respeitam e se tratam como igual e isso foi uma das coisas que eu amei no livro, é que as cenas de sexo entre Bram e Susanna não era nada vulgar em todo momento era possível sentir e perceber o amor entre os dois e a descobertas pessoais de cada personagem que acontece de forma  progressiva ao longo do livro.
"Conforme seus dedos percorriam aquele caminho longo e suave, Bram produziu um ruído.Um gemido involuntário. Ou talvez um lamento que se originou não na garganta, mas no fundo de seu peito, em algum lugar na região de seu coração. " pág. 93 
A única coisa que me incomodou, não na historia,mas sim no livro é que as falas dos personagens a editora Gutenberg usa aspas no lugar do travessão. Tirando isso a edição é perfeita a modelo da capa condiz com a descrição de Sussana, as folhas amarelas, a fonte no tamanho correto. Eu adorei.

Um livro repleto de surpresas, mistérios, reviravoltas , amor e cenas de lugar o fôlego este é o primeiro livro da série Spindle Cove. Mal posso esperar para ler os próximos livros da série. 

E vocês já leram este livro? O que acharam ?

Bjs, Ana. 

Outros livros da série


Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é Perfeito.

2 comentários

  1. Oi Ana!!!Estou com muita vontade de ler essa série logo, ela parece ser muito boa <3

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata!!

      Eu amo essa série. A cada livro me apaixonava mais por ela. Super a recomendo para você.
      Bjs, Ana.

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger