Resenha

Paixão ao Entardecer
Os Hathaways 05


Autora: Lisa Kleypas
Páginas:272
Ano de Lançamento: 2015
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: Desejo a meia noite - 01
                                       Sedução ao amanhecer - 02
                                         Tentação ao pôr do sol - 03 
                                          Manhã de núpcias - 04 
                                          Paixão ao entardecer - 05
[SINOPSE]Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. 
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.  
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. 
 
Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles.  
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 
[COMENTÁRIOS] E infelizmente chegamos ao fim da série Os Hathaways , o quinto e último livro da série Paixão ao Entardecer conta a historia de Beatrix Heliose Hathaway , dona de um espirito livre, que ama a natureza ,os animais e sua liberdade.

Apesar de a maioria dos cavalheiros a acharem encantadora nenhum nunca chegou a cortejá la devido sua família nada tradicional e seu jeito pouco comum para uma dama de sua época. Logo ela possuí pouquíssimas esperanças de se casar .Ao contrário de sua amiga Prudence Mercer que é a beldade suprema do condado de Hampshire e mimada,egocêntrica e superficial e possui muitos pretendentes entre eles o Capitão Christopher Phelan que estava lutando na guerra junto com o primeiro batalhão da Brigada dos rifles,na Crimeia. Certo dia Pru recebe uma carta do Capitão ,porém como não há nenhuma mensagem romântica ela decidi não respondê la porém Beatriz sensibilizada com as palavras do capitão tenta convencer a amiga a responde  lo , porém ela insiste em não responder e sugeri que Bea a responda e assine em seu nome , o que ambas não imaginavam é que essa troca de cartas se tornariam cada vez mais frequente .
"... Porque ás vezes o silêncio é capaz de ferir alguém tão gravemente quanto uma bala." pág. 17
Bea começa a perceber que Cristopher já não é mais aquela homem que disse que ela combinava mais com os estabulos e sim um homem encantador e corajoso, porém o que antes eram apenas cartas entre amigos se transformam em verdadeiras cartas de amor e Bea perceber que não pode continuar com isso já que ele pensa que ela é Pru e decide dar um fim nisso. Mas quando vai enviar uma carta de despidida super educada ela acaba enviando um bilhete super emocionado. Os meses se passam sem nenhuma troca de correspondência entre ambos até que a guerra acaba e Chistorpher retorna para casa e tudo o que ele mais deseja é rever Pru e descobrir quem ela é de verdade. 


"Volte, por favor, volte e descubra quem sou"

Ele retorna Junto com seu companheiro de guerra,o cãozinho terrier Albert, em vez de ir para Londres ele vai direto para Hamprishe na esperança de encontrar Pru mais quem ele encontra é Bea e acaba sendo rude com ela,sem saber que é ela a autora das cartas. E acaba sendo convencido por Audrey sua cunhada e melhor amiga de Bea, a procura la para se desculpar, chegando a Hamsay Hall ele encontra uma verdadeira confusão e Bea em trajes nada tradicionais e a parti daí começa a conhecê la melhor. Porém ele decide ir com sua cunhada para Londres ,já que a mesma apos a morte do marido prefere ficar com a família e ele sonha em reencontra Pru porém com o passar dos dias ele perceber que seria impossível ela ser a autora das cartas e tenta a todo custo descobrir quem foi a autora da mesma e o porque dela ter feito isso. Enquanto isso Bea cuida de Albert e sofre pelo amor perdido. 
"- A aparência de uma pessoa não tem importância alguma - dissera ele a Audrey. - O que importa é quem ela é ." pág. 100
Porém após alguns meses Cristopher retorna determinado a descobrir quem é a mulher das cartas como também a dominar seus pesadelos causados pela guerra. A parti dai sua amizade com Bea só faz aumentar e ele perceber que além de linda ela também é compreensiva, paciente, carinhosa,inteligente e determinada como também que apesar dos Hathaways não serem uma família nada tradicional que eles se amam ,são felizes e muito inteligentes uma família como ele nunca conheceu e nunca admirou tanto.

Apesar de estar mais próxima de Chistopher, Bea ainda tem medo de contar a verdade a ele e o mesmo a desprezar ,porém mentira tem perna curta e ele acaba descobrindo toda a verdade.......
"... - Como dizem os ciganos: "Leve tempo demais e o tempo o levará. " pág. 173
Me apaixonei por todos os livros anteriores da série Os Hathaways e é claro que com Paixão ao entardecer não foi diferente.Me encantei pela historia de Bea e Chistopher e adorei rever os outros integrantes dessa família nada tradicional ❤.

Nos primeiros capítulos do livro conhecemos as cartas trocadas entre eles e depois começa a historia propriamente dita,onde conhecemos mais de Chistopher e seus traumas como também Bea. o livro é narrado na terceira pessoa e trás tanto o ponto de vista dos dois. É uma leitura leve, envolvente com as passagens do tempo bem marcadas e personagens envolventes e reais. 

Foi simplesmente maravilhoso rever os irmãos Hathawyas . Lisa conseguiu concluir a historia de todos os irmãos nesse livro, menos Poopy confesso que senti um pouco de falta dela ,mais ainda assim foi tudo lindo, mostrou a importância da amizade, a força do amor e da família  e que as pessoas sempre são capazes de nos surpreender seja para o bem.... seja pra o mal.

Para quem gosta de um romance de época, recheado de amor, surpresas, superação,amizade e algumas cenas calientes com certeza vai adorar esta serie. 

E assim se encerra está linda série , que vai deixar muitas saudades❤.

Um ótimo final de semana para todos vocês 😊
Bjs,Ana.

Outros livros da série

Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O LIVRO É PERFEITO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger