Resenha

Encontrando - me

Título original da série: Losisng it
Autora: Cora Carmack
Páginas: 292
Ano de Lançamento: 2015
Editora Novo Conceito
Outros livros da série: Perdendo -me - 01
                                       Fingindo - 02
                                       Encontrando - me -03
[SINOPSE]A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma. 
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.
[COMENTÁRIOS] Após terminar a universidade, Kelsey decide viver a aventura da sua vida. Ela começa a viajar para conhecer novos lugares, novas culturas e novas pessoas. Com isso, ela passa todas as noites em festas com seus "amigos " locais. Apesar de ser rica, prefere ficar em albergues para poder socializar mais, como também para irritar os seus pais.


"Aventuras não acontecem se você estiver preocupado com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente." pág.3
Certa noite em Budapeste ela e seus amigos resolvem conhecer uma novo barzinho , e é lá que depois de um situação bastante constrangedora , que ela acaba conhecendo Hunt, que tem a incrível capacidade de ver além da aparência alegre de Kelsey.
"- Eu já disse que estou bem.
- Coisas ruins acontecem a pessoas que estão bem todos os dias." pág. 22 
A parti desse encontro inesperado eles acabam se vendo novamente em em uma festa de piscinas termais , porém Kelsey é drogada e Hunt se vê obrigado a leva la para o seu hotel, porém quando ela acorda ele não esta lá e ela não consegue se lembrar de nada da noite anterior. Para tentar esquecer a atração que sente por Hunt ela decide ir para Praga,para sua última aventura. Porém ,quando ela menos espera eis que surge Hunt, e os dois acabam viajando juntos.
" A vida era mais fácil quando você deixava de se importar, quando você deixava de esperar que as coisas melhorassem. " pág. 94
Chegando a cidade ela conta para ele que decidiu voltar para casa,pois não está mais divertindo. Porém ele lhe faz uma proposta, que ela fique uma semana com ele para poder finalmente viver uma aventura de verdade e em troca ela ganha um beijo dele. Ela aceita.


A parti daí eles viajam para vários países , para cidades que os turistas normalmente não se interessam. E nesta viajem Kelsey começa a encontrar o que tanto procurava, tudo o que precisava. As coisas começam a melhorar entre ela e Hunt ou melhor Jackson, tanto que decidem adiar o final do acordo e continuam viajando e começando a imaginar o futuro juntos.... Porém ,em um fatídico dia Kelsey descobre a verdadeira identidade de Jackson. E o abandona.

Ela retorna suas viagens ,mas depois de conversa com sua amiga Bliss e lhe contar todos os seus traumas, ela percebe que está na hora de resolver todas os problemas que tem com seus pais e seguir em frente. E finalmente ela encontra o que o tanto procura vá : Um lar.
"Quando se ama alguém, ama de verdade, o amor é uma marca duradoura em sua alma.Você tem um cadeado no coração que levará consigo para sempre . Você pode perder a chave ou jogá la fora, mas o cadeado permanece com você mesmo assim. " pág. 190
Encontrando - me é narrado na primeira pessoa , pelo ponto de vista de Kelsey. Quando você começa a ler pensa que ela é uma personagem , alegre, rica, que não se preocupa com nada e só quer saber de curti - ela também é um pouquinho disso - mas na realidade ela também sofre com a falta de amor dos pais e traumas do passado. Apesar da aparência alegre ,percebe- se que ela é muito sozinha e carente. E a sedução como uma forma de preencher o vazio que sente no peito.


O primeiro livro da série é Perdendo me , que eu confesso que não li. O segundo é Fingindo que eu li e adorei e agora  acabei de ler o terceiro Encontrando - me e amei 💗 Foi muito bom acompanhar a evolução dos personagens,ver eles crescendo, descobrindo novos sentimentos.

Outra coisa muito positiva do livro é que a autora descreve os lugares que eles estão visitando de uma forma, que você se sente dentro da historia, e da vontade de você sair correndo para pesquisar mais sobre os lugares. 

Esse é um livro de tirar o fôlego, repleto de segredos ,mistérios, traumas e reviravoltas. Que nos mostra o poder de transformação do amor, a importância do apoio dos pais,que nem sempre nossa casa é o nosso lar e de se aventurar.

Bjs, Ana.
Outros livros da série


Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5) O livro é perfeito <3

2 comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Ainda não li esses livros, mas quero muito ler,
    fazem muito o meu gênero haha
    E esse mistério sobre a identidade dele aí einh? Me deixou
    super curiosa!
    Adorei a resenha <3

    Um grande beijo!
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Ana ^^
      Muito obrigado .Eu adorei todos os livros ,mas esse é o meu xodó. Tenho certeza que você vai adora lo.

      Beijinhos, Ana :)

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger