Resenha

O diário de Annie Frank



Páginas: 416
Ano de lançamento: 2014
Editora Record
[SINOPSE] Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. 
Edição especial com capa dura.
[COMENTÁRIOS] Bom Dia estrelinhas !!!Como vocês estão?
Não sei se vocês sabem mais eu adoro livros relacionados á segunda guerra mundial, desde que eu precisei fazer um portfólio sobre este tema no Primeiro ano do ensino médio. Desde então sempre que consigo assisto filmes e séries relacionados ao mesmo como também leio livros que se passem nesta época. 

Bem agora vamos ao livro rsrs.

Ao contrário do que muitos pensem esse não é um relato apenas da segunda guerra e sim o relato de garota entrando na adolescência,com seus medos, dúvidas, descobertas e tendo que passar por todas essas transformações confinada num anexo. E apesar de estar sempre rodeada por pessoas ela não possuía nenhum amigo já que ela não possuía um bom relacionamento nem com a mãe nem com a irmã. Podemos perceber também o crescimento de Annie ao longo desses anos, pois no inicio do livro percebemos que ela é  um pouco imatura e mimada e com o passar dos meses percebemos uma Annie mais madura e compreensiva.

 Annie ganhou seu diário em seu aniversário de 13 anos nele ela descreveu como era seus colegas de classe ,família e amigos .Como também a fuga para o anexo .

Ela descreve como era o local ,as atividades que faziam lá ,mas também seus sentimentos mais profundos, suas angústias, medos e esperanças para o futuro. Ela tinha o desejo que seu diário se torna se público após o fim da Segunda Guerra Mundial para que as pessoas soubessem como era viver escondida durante a guerra. Apesar de tudo Annie se considerava sortuda por não estar nos campos de concentração e por ter pessoas que se arriscavam para mantê las a salvo porém faltando três meses para completar 16 anos ,no dia 04/08/1944 ,os nazistas descobriram o anexo e seus 8 ocupantes foram levados pelos nazistas.

 O seu único sobrevivente foi Otto Frank, pai de Annie ,durante uma busca pelo anexo descobriram o diário e entregaram a ele que decidiu realizar o desejo da filha e fazer com que seu diário fosse conhecido mundialmente ele também criou o Annie Frank Founds na suíça.

Essa é uma edição especial de capa dura ,que contém várias fotos de Annie ,sua família e amigos .Um verdadeiro luxo. É um dos livros mais bonitos da minha estante.

Um relato realmente emocionante que te faz repensar na vida,a ver que a felicidade está nas pequenas coisas do dia - a - dia. Com certeza o recomendo a todos.


Espero que vocês tenham gostado da resenha ^^

Bjs,Ana.

Trechos do livro

"Espero poder contar tudo a você, como nunca pude contar a ninguém, e espero que você seja uma grande fonte de conforto e ajuda." pág. 19

"Sentimos falta de tanta coisa aqui, tanta coisa, e durante tanto tempo! Sinto tanta falta quanto você. Não estou falando de coisas exteriores, já que estamos bem providos delas, mas sim, das interiores. Como você, anseio por liberdade e ar puro, mas acho que temos sido compensados por essa perda. Por dentro, quero dizer." págs. 244 e 245.


" Se Deus me deixar viver, vou realizar mais do que mamãe jamais realizou,vou fazer com que minha voz seja ouvida, vou para o mundo e trabalharei em prol da humanidade." pág. 320

"Infelizmente, - a não ser em raras ocasiões - só ouso ver a natureza através de cortinas empoeiradas presa em janelas sujas; isso tira o prazer de olhar. A natureza é a única coisa para a qual não a substituto!" pág. 384

Nota: * * * * * (5/5)

O livro é Perfeito.


Um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger