Resenha

PODEROSA
Diário de uma garota que tinha o mundo na mão

Autor: Sérgio Klein
Páginas: 185
Ano de lançamento: 2006
Editora Fundamento
outros livros da série: Poderosa 01
                                       Poderosa 02
                                       Poderosa 03
                                       Poderosa 04
                                       Poderosa 05
                                       Poderosa 06
[SINOPSE] O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História. 
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle. 
Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.
[COMENTÁRIOS]O livro conta a historia de Joana Dalva,13 anos, que mora com o pais,o irmão Alexandre de apenas 8 anos e sua avô que a alguns meses sofreu um derrame, que é apaixonada pelo garoto mais popular da classe e que sonha em experimentar a TPM.

O grande sonho de Joana é ser escritora e quando seu professor de historia passa um trabalho para escrever sobre algum personagem histórico da Idade Média, ela decide escrever sobre Joana D' Arc já que metade do seu nome é em homenagem a ela. Porém, ela decidi rescrever a morte da Santa padroeira e é a parti daí que as coisas começam a se complicar. Pois, ela percebe que tudo o que escreve com a mão esquerda se transforma em realidade.E porque não usar este poder para tentar salvar o casamento dos pais, ressuscitar um bichinho de estimação...... Vou parar por aqui para não dar spoiler rsrsrsrs

A primeira vez que tive contato com este livro eu tinha 11 anos,pois minha amiga tinha feito um acordo com a mãe dela,se ela lesse o primeiro capítulo do livro e fizesse uma resenha dele sua mãe iria compra- lo e eu aproveitei e li esse capítulo e amei ,mas acabei não comprando o livro .Três anos depois soube que o terceiro volume tinha sido lançando, aí juntei dinheiro para compra lo e ganhei de presente o 1º,2º e 4 º volume.

Apesar de ser um livro infanto - juvenil e eu já estar com 21 anos ,ainda assim esse é um dos meus livros preferidos.

Ele é narrado em primeira pessoa. E nos prende do início ao fim,com uma linguagem fácil, situações bem comuns do cotidiano juvenil como o primeiro amor e irmãos irritantes, personagens bem construídos e lições importantes para vida .Pois ele nos mostra que nem tudo está sob o nosso controle,que as coisas acontecem no momento que deve ser.

Sem falar nas páginas que para cada livro possui a borda de uma cor diferente, e a imagem dos bilhetes escritos por Joana, como também nos apresenta a grafologia, que analisa a escrita para se saber mais da personalidade de uma pessoa.


Outros livros da série



Beijinhos,Ana.

Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é Perfeito. Leiam rsrsrs

2 comentários

  1. Esse foi o primeiro livro que eu li, e adorei. Não sabia que tinha outras edições vou procurar para comprar. Obrigado pela indicação. Beijos, Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse livro Renata. Ele é muito especial para mim.
      Pode comprar as outras edições sem medo, pois tenho certeza que você não ira se arrepender <3.

      Bjs, Ana.
      Corações de Quimera

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger