Resenha

Cidades de Papel


Autor: Jonh Green
Páginas:368
Ano de lançamento: 2013
Editora Intrinseca
[SINOPSE]Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. 
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.
[COMENTÁRIOS] Neste livro de Jonh Green conhecemos Quetin Jacobsen,um nerd que não é nem um pouco popular e é completamento apaixonado por Margo, a garota mais descolada da escola.

Eles eram bastante amigos na infância com o passar do tempo eles se distanciaram ,mas Quetin nunca a esqueceu,porém a recíproca não era a mesma.

Até o dia 5 de maio. Onde eles partem juntos em uma aventura e a parti dai Q imagina que tudo vai mudar,e realmente muda mas não do jeito que ele pensava. Margo desaparece e ele decidi ir atrás dela,e seus dois amigos e uma amiga de Margo decidem acompanha lo.
“Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um.”
Em Cidades de papel temos um romance diferente, sem aquela troca de declarações e beijos apaixonados. E sim com mistérios e demostrado através de ações. É um bom livro, confesso que pelos comentários que vi do livro esperava mais dele.

Há partes muito boas e outras nem tanto,com alguns momentos de muita reflexão, que nos mostra o poder e o valor de uma verdadeira amizade.Os personagens são bem construídos e há algumas partes bem engraçadas . 

No início me envolvi bastante com a história,mas depois começou a ficar cansativo e já perto do final melhorou.E por favor não fiquem com raiva de mim  risos,mas não gostei do final.

No geral eu gostei dele ,mas não é um livro que eu leria novamente.

“Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio Nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman.”
Nota:🌟🌟🌟★(3,5)
O livro é BOM.

Um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger