Resenha

Mansfield Park

Autora: Jane Austen
Ano :2012
Páginas: 575
Idioma: Português
Editora Martin Claret


[SINOPSE] Aos 12 anos de idade a jovem Fanny passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho. 
[COMENTÁRIOS] Não sei se vocês já sabem ,mas eu adoro os livros da Jane Austen,todos que eu li até agora acheiM-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S . E com Mansfield Park não foi diferente.

O livro conta a historia de Fanny Price, que é a escolhida de sua tia Lady Bertram para ir morar em Mansfield já que sua mãe não tem condições de criar nove filhos.

Assim que ela chega é recepcionada por sua outra tia, a Sra. Norris, com sua grosseria habitual,logo em seguida é apresentada aos seus outros tios e primas Maria e Julia Bertram.

Fanny sofre muito com a distância da família,de casa e principalmente de seu irmão William. Nesse mar de tristeza ela conhece Edmund seu primo,que é o segundo filho de Sir. Thomas.E desde o primeiro encontro ela já se encanta por ele.

Os anos passam e eles continuam cada vez mais próximos. Um certo dia o tio precisa viajar a negócios e leva consigo seu filho mais velho. Nesse tempo em que fica fora sua filha mais velha,Maria, fica noiva. E os irmãos Crawfords chegam a Mansfield abalando os corações dos irmãos Bertram.

Fanny só observa tudo e percebe o envolvimento entre Henry e Maria e a paixão de Edmund por Maria.

Após vários meses seu tio retorna e ocorre o casamento entre Maria e o sr. Rushester. 

E Fanny recebe a visita de seu tão querido irmão William, após anos sem vê lo, e seu tio resolve promover um baile para os irmãos Price e então fica evidente o encantamento de Henry por Fanny, porém a mesma não da há mínima pois já conhece a índole do rapaz.

E observa seu querido primo ficar cada vez mais cego aos defeitos de Mary.....




Simplesmente devorei esse livro,no início ele é bem monótomo ,mas você já consegue percebe que ele promete grandes reviravoltas e realmente é isso que acontece.

Fanny não é a personagem principal da Jane Austen que mais se impõe,que se destaca o tempo todo na historia ,mas ao desenrolar do livro você vê que ela tem personalidade própria que é muito observadora e não tão ingenua quanto parece no começo.
"Parecia ter medo de ser notada e elogiada como outras mulheres tem medo de ser esquecida...."
Este livro mostra que mesmo nas mais aparentemente perfeitas famílias podem acontecer escândalos,o que não foi um privilégio apenas do século XIX ,pois ainda hoje em dia isso continua ocorrendo....

Eu adorei a história a cada momento trás uma nova surpresa,lições de vida,momentos engraçados e outros tristes .É uma leitura leve ,o tempo passa que você nem vê quando o está lendo.

Com certeza é um livro que eu recomendo.

Bjs,Ana.

PS: A também o filme deste livro em duas versões, a de 1999 e a de 2007. Já assisti a de 1999 e gostei muito,eles cortaram muitas partes do livro mais ainda assim ficou bom.

Versão 1999

Versão de 2007
Bjs,Ana.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O livro é Perfeito. Leiam rsrsrs 

2 comentários

  1. Realmente este livro assim como os outros da Jane Austen é perfeito. Não sabia que existia essa versão de 1999,vou procurar para assistir. Muito bom o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, você não vai se arrepender de assisti lo e muito obrigado. Bjs,Ana

      Excluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger