Resenha

O Julgamento de Gabriel

Autora: Sylvain Reynard
Páginas: 384
Ano de lançamento:2013
Editora Arqueiro
Ouros livros da série:O inferno de Gabriel - 01
                              O Julgamento de Gabriel  - 02
                             A Redenção de Gabriel - 03
                   
[SINOPSE] Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. 
Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. 
Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. 
Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.
[COMENTÁRIOS] Com o término do semestre Julia e Gabriel não são mais aluna e professor ,e ele a convida para ir até a Itália com ele onde o mesmo onde irá ministrar uma palestra sobre Dante na Galeria de Florença.No decorrer da palestra ele consegue através do tema fazer comparações e declarar todo seu amor pela sua amada.

Lá eles finalmente se entregam um ao outro de corpo e alma e e finalmente podem viver como um casal apaixonado.

Tudo está perfeito até retornarem para Toronto e descobrirem que foram denunciados ao Comitê Disciplinar da Universidade. O que pode por em risco a carreira de Gabriel e a ida de Julia para Harvard,sem falar dos ataques de Crista,uma mulher ressentida e que quer se vingar do professor por nunca ter caído em suas investidas.

Com isso eles tem que enfrentar um difícil confronto com o comitê e para proteger Julia ,Gabriel decide assumir a culpa de tudo e dizer que ele  assediou e promete ficar longe dela,porém ela imagina que o mesmo só fez tudo isso para proteger sua carreira e ele termina com ela ,mas antes deixa pistas para que ela perceba que ele ainda a ama e fez tudo isso para protege-la... porém é em vão já que ela não entendi os enigmas e ouras pista ela nem chegou ate conhecimento.
-A graça não tem nada haver com merecimento, Gabriel - falou Julia baixinho. - Ela vem do amor.E Deus enche o mundo de segundas chances, folhinhas pegajosas e misericórdia, embora algumas pessoas não aceitem." página 318
Gabriel mais uma vez se mostra um perfeito amante super protetor que é capaz de fazer de tudo pela sua amada e podemos ver a sua evolução ,como ele consegue sair da escuridão e se livrar dos seus demônios do passado e começar a se perdoa por todos os seus pecados.

Já Júlia apesar de continuar com seu jeito calmo,bondosos e até seguindo alguns um pouco criança (o que pode irritar alguns leitores ) começa a descobrir que é capaz de fazer o que quiser,se torna mais confiante e também começa a se livrar de seus traumas e viver a vida.

Neste livro podemos ver a força do amor não apenas entre os personagens principais, mas também entre seus familiares e amigos,também conseguimos entender mais a historia de ambos e a profundidade dos traumas de seus passados  e também conhecemos um pouco mais dos personagens secundários.

Para quem gosta de romances sem sensuais e intenso ,mas ser erótico com certeza vai adorar este livro.Ele nos mostra a maldade do ser humano,a força da bondade e o poder do amor. E que somos capazes de fazer tudo o que queremos e que nunca é tarde para mudar,para se torna alguém melhor.

Bjs,Ana

Outros livros da série:
Resultado de imagem para trilogia o inferno de gabriel
NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é PERFEITO.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger