Poema

Minha casa do lago, meu refúgio

Queria poder ir agora pra minha casinha de madeira na serra. Uma

serra onde bem em baixo existe um lago.


Queria poder ver o amanhecer, sentada no cais do lago, colocar

meus pés na água e poder ver seu movimento

contrastar com a luz do raiar do dia.


Eu queria poder estar lá agora e, esperar o anoitecer numa cadeira

de balança na varanda de casa, e ver os raios laranja

rabiscar o céu azul e penetrar bem fundo

na quietude do lago.


E por último poder sair a noite e, me deitar no capim úmido

da neblina, olhar para o céu, com sua infinidade de estrelas

e, me sentir tão pequena em meio a tantas coisas

que Deus criou, e ainda assim, me sentir tão


tão especial quanto o sol poderia ser.

Autoria: Noely Frade

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger