Resenha

Madrugadas de Desejo
Série Sydney Dovedale 02

Autora: Jayne Fresina
Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2015
Editora Única
Outros livros da série: The most impropier miss Sophie Valentine - 01
                                        The wicked wedding of miss ellie Vyne - 02
                                        Lady Mercy Danforthe firts with scandall - 03
                                        Miss Molly Robbins design a seductions - 04
[SINOPSE] Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.
[COMENTÁRIOS] Há algum tempo ouvi falar neste livro,e como adoro romances de época resolvi procurar saber mais sobre o mesmo . Nunca havia lido nada da Jayne Fresina logo comecei a leitura sem muitas expectativas , porém assim que comecei a lê-lo logo me vi pressa a historia. Com seus personagens únicos e irreverentes e uma historia repleta de ação, paixão,desavenças do passado, amnesia, traição, impostores e muitos mais.
"Ele era um Hartley, ela era uma Vyne, e, portanto, eles eram herdeiros de uma rixa que vinha de anos. Além disso, ele era o malandro mais enfurecedor e hipócrita que ela já havia conhecido, e o homem que jamais pensou coisa nenhuma dela, além de julgá-la uma chata."
A obra conta a historia de Ellie e James. Desde de que eram crianças suas famílias se odeiam pois o parente de uma família fugiu com uma mulher casada da outra e desde então os membros dos Hartleys são proibidos de se relacionar com os dos Vynes, mas Ellie e James sempre gostaram da companhia um do outro , mas não como amigos é claro e sim de pregar pesas um no outros. Mas agora James está com 37 anos e Ellie com 27. Em certa noite uma de suas amantes perde um inestimável colar de diamantes para o conde de Bonevile,e ele vai atras do meso na tentativa de recuperar seus diamantes seguindo os caminhos do conde ele entra num hotel e da de cara com Ellie vestindo apenas a blusa do conde e deduz que eles são amantes, mas na verdade Ellie se disfarça de conde para poder conseguir dinheiro para sustentar seu padrasto que esbanja o que tem ( e o que não tem) e também para pagar o dote de suas irmãs que conseguiram fazer bons casamentos. Mas ele acha que ela esta acobertando o conde e decidi ficar atas dela para atrair o conde. Ao mesmo tempo em que procura a misteriosa dama que encontrou num baile e o deixou com um simples beijo.

Ellie decide devolver os diamantes a James e parte para casa de sua tia em Sydney Doverdale, mesmo após este tendo a proposto um casamento. Porém ela parte para o interior e ele a persegue juntos com seu fiel amigo e mais uma passageira fugitiva. Chegando a cidade ele reafirma seu compromisso, pois sendo o único Hartley ele precisa se casar e dar continuidade ao nome da família e ela precisa se casar para assim se livars dos escândalos que a cerca e ter dinheiro suficiente para não se disfarça mais de conde e assim poder ajudar sua família. Mas será que anos de briga, e o gênio forte dos dois o permitirão ficar juntos?
"James Hartley precisava de uma esposa para salvá-lo das matronas insistentes da sociedade, com suas filhas casáveis. Ellie Vyne precisava se libertar das expectativas de sua família e dos fardos financeiros que ela assumira. Como ele havia dito, pedintes não podem escolher. É melhor o diabo que conhecemos."
Não tem nada melhor quando você começa um livro sem nenhuma expectativa e ele de arrebata numa forma que você fica pensando, "porque eu não o li antes?". Eu adorei este livro a forma que a historia vai se desenvolvendo ,os personagens, como a autora conseguiu de forma leve retratar os costumes da época.
" — Acho que as pessoas só gostam de ouvir sobre suas falhas, para que se sintam melhores sobre a vida delas mesmas — disse o empregado. — O sucesso produz uma fofoca menos interessante." 
Ellie Vyne, é uma mulher a frente de seu tempo, que não deixa ser subjugada pelos padrões da sociedade, que não abre mão da própria felicidade para se encaixar nos padrões rígidos da época. Jayne conseguiu fazer uma critica velada aos padrões da época. Vyne, afaz todo o possível para que suas irmãs sejam felizes ,nem que para isso ela precise se disfarça de homem.É lindo ver sua devoção pela família, o quanto ela os ama e se preocupada com eles. Já James , com 37 anos ,ainda é considerado um libertino, apesar de agora não correr amais atras de tantas mulheres e fazer ações de caridade, mas ninguém quer ver isso, a sociedade prefere continuar o enxergando como mais um riquinho esnobe. 

É muito bonito de ser eles descobrindo os sentimentos que tem um pelo outro. Pois anos de intriga , magoas, rixas não os permitiam enxergar seus verdadeiros sentimentos. Como eles combinam com suas mentes inteligentes e perspicácia. Como eles não ligam pelos padrões da sociedade , só se importam em ser feliz.
" Ele percebeu que uma coisa era certa, ela nunca chorara em seu ombro com sues problemas. Ela não queria ser salva nem consolada por ele. Ela queria ser servida. "
Minha única ressalva é que quando estava lendo o livro percebi que há uma personagem que aparece constantemente no livro e pesquisando descobri que na verdade esse é o segundo livro de uma série. Fiquei muito chateada pois no primeiro livro James é como se fosse o vilão da história, e eu adoraria ter visto como ele era no passado, mas infelizmente ele ainda não foi publicado no Brasil. Assim como os outros dois livros da série, que eu verdadeiramente espero que sejam publicados no Brasil, pois eu AMEI Lady Mercy e Miss Robbinson e eu estou muito curiosa para ler as historia dela .

Beijos, Ana.

Outros livros da série


NOTA: 🌟🌟🌟🌟(4/5)
O livro é ÓTIMO. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger