Resenha

Uma noite como esta
Quarteto Smythe-Smith 02
Autora: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano de lançamento:2017
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: Simplesmente o paraíso - 01
                                         Uma noite como esta - 02
                                         A soma de todos os beijos - 03
                                         Os mistérios de Sir. Richard - 04
[SINOPSE] Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra... 
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde. 
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. 
Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação. 
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.
[COMENTÁRIOS] Olá estrelinhas, como vocês estão?! Hoje venho falar para  vocês sobre um livro maravilhoso, encantador e apaixonante.O segundo livro do Quarteto Smythe-Smiith conseguiu me prender da primeira a última linha, mais uma fez mim encantei com a escrita da Julia Quinn, ela com certeza é a Jane Austen do século XXI, a cada livro que leio dela me apaixono ainda mais por sua escrita, por suas historias, como ela consegue fazer os personagens parecerem tão reais e verdadeiros. Bem , mais vamos a historia .
"Ora, ora, aquilo era um mistério. Daniel sabia (porque a mãe lhe dissera várias vezes) que o Quarteto Smythe-Smith era composto de jovens damas Smythe-Smiths solteiras, e ninguém mais. A família, na verdade, tinha muito orgulho disso, de produzir tantas moças com talento musical (palavras da mãe de Daniel, não dele). Quando uma delas se casava, há havia outra esperando para assumir a posição. Nunca haviam precisado que alguém que não pertencente à família ocupasse um lugar no quarteto. Na verdade, a questão principal era: que pessoa não pertencente à família iria querer ocupar um lugar no quarteto?"
Após uma noite de bebedeira, Daniel Smythe-Smith decide jogar com seu amigo Hugh Prentice conhecido por todos por nunca perder um jogo de cartas, até essa noite, sem aceitar essa derrota ele insulta Daniel e o mesmo concorda com o duelo, mas ele acaba ferindo gravemente Hugh e o pai do mesmo ameaça matá-lo que decide fugir da Inglaterra. Após três anos, Hugh procura o velho amigo para levá-lo de volta para casa. E Daniel retorna justamente no fatídico dia do concerto do quarteto Smythe-Smith , mas para sua surpresa a uma desconhecida no piano e ele decide descobrir quem é a mesma , mas antes ele vê seu melhor amigo beijando sua irmã Honoria e decide tirar satisfações com ele. Após muitos socos e conversa a desconhecida aparece e ajuda a limpar seus ferimentos. E é neste momento que ele descobre que a mesma é Anne Wynter governanta de suas primas Pleinsworth e decidi conhecer melhor a jovem. O que ele não sabe é que ela guarda um segredo sobre seu passado.
"-Desejo beijar a senhorita. É isso que quero que saiba. Porque, se não vou beijá-la, e parece que não vou, porque não é o que a senhorita quer, ao menos não neste momento... se não vou fazer isso, a senhorita precisa saber que eu queria beijá-la. - Daniel fez uma pausa e fitou a boca de Anne, seus lábios carnudos e trêmulos. - Ainda quero."
Que livro mais lindo! Anne e Daniel são dois personagens que tiveram passados difíceis . Ainda mais Anne com o decorrer da historia nós vamos entendendo o por que a mesma tem tanto medo de ser reconhecida, porque prefere viver no anonimato e não chamar a atenção por onde passa.  Neste livro , ao contrario de muitos romances, não é a mocinha que fica suspirando por seu amado, é ao contrario neste livro, Daniel é que faz o possível para conquistá-la , de convence-la que os dois podem ter um futuro juntos ,podem ser felizes , ele faz todo o possível para conquistá-la, porém além de tentar fugir do seu passado , ainda tem o fato dela ser uma governanta e ele um Conde.

"[...] Daniel a fitou do outro lado da mesa e não foi sua beleza que viu. Foi seu coração. Sua alma. "

O livro é narrado em terceira pessoa. E há vários momentos de flash back , que nos faz compreender mais o porque do exílio de Daniel, como também do passado de Anne, o quanto ela já sofreu e os verdadeiros motivos dela tentar esconder sua identidade. 

Um dos personagens que mais me encantaram foi Hugh Prentice, a forma que ele sofreu, e como lida com suas limitações. E apesar de toda a dor, continua a ser um homem honrado ,leal, honesto que faz todo o possível para ajudar seus amigos. Estou SUPER curiosa para ler a sua historia, que será contada no terceiro livro da série.

Até agora estou adorando este quarteto, não digo que é melhor do que Os Bridgertons , mas as historias são encantadoras e conseguem me prender e me cativar as como os primeiros livros da família Bridgerton.

Se você ainda não leu nenhum livro da Julia Quinn, super recomendo iniciar por este quarteto.

Beijos, Ana.

Outros livros da série:
NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O Livro é Perfeito.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger