Resenha

Sedução da Seda
Série As Modistas 01

Autora:Loretta Chase
Páginas: 304
Ano de lançamento:2016
Editora Arqueiro
Outros títulos da série:Sedução da Seda - 01
                                        Escândalo de Cetim - 02
                                        Volúpia de Veludo - 03
                                    Romance entre rendas - 04
[SINOPSE] Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon. 
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna. 
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas. 
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.
[COMENTÁRIOS]  O primeiro livro da Loretta Chase que li foi O príncipe dos canalhas e eu sinceramente adorei sua escrita e o fato de suas mocinhas não serem jovens indefesas e sem vontade própria e sim mulheres determinadas , a frente de seu tempo. Por isso que quando vi sua nova série As modista , já sabia que iria gostar da historia e foi exatamente isso que aconteceu. apesar de já ter lido muitas criticas e ouvido muitos comentários de pessoas que não gostaram deste livro, eu pelo contrário o ADOREI.
"O que começara como um trabalho enfadonho – um ofício aprendido na infância, por pura necessidade de sobrevivência – havia se transformado no maior prazer e alegria da vida de Marcelline. Ela não era apenas a desenhista da Maison Noirot, mas também sua alma."
Neste primeiro livro da série conhecemos a historia de Marcelline Noirot - a mais velha das irmãs Noirots-e de Gertvasie , Duque de Clevedon. Marcelline s e suas irmãs Sophia e Leonie possuem um atelie em Londres e apesar de seus vestidos e chapéus belíssimo elas ainda não conseguiram que alta sociedade londrina seja sua principal clientela. Com isso elas decidem usar a influência do Duque de Clevedon para fazer seu negocio ser reconhecido pela nata da sociedade. Com isso elas bolam um plano para que Clara Fairfax, a futura noiva do Duque ,vista um de seus vestidos, e assim se torne sua cliente. A parti dai a vida de Marcelline e Gervasie se cruza, pois Noirot vai atras do Duque em Paris e se inicia um jogo de sedução para convencer o Duque de que sua futura duquesa precisa ser vestida pelas Noirots para se tornar uma duquesa mais adequada.Porém este jogo de sedução em Paris, vai aproxima los muito mais do que ambos imaginavam.
 "A vida não era uma roda que girava sem parar. Nunca voltava ao mesmo ponto. Não se limitava a um simples vermelho e preto e um leque de números. A vida ria da lógica. Sob o manto de ordem imposta pelo homem, a vida era uma total anarquia."
Como disse no início diferente de muitas personagens de romances de época as irmãs Noirot possuem uma forte personalidade , são independentes e capazes de fazerem qualquer coisa pela sua família e pelos seu ateliê. Como Marcelline mesmo diz elas são manipuladores , não possuem escrúpulos mas ainda assim são encantadoras do seu modo. O que mais gostei foi que que a autora não focou no romance e sim no trabalho das irmãs. De jovem órfãos que se sustentam com o dinheiro de seu próprio trabalho, que não possuem vergonha de serem donas de um ateliê coisa que para o século XIX era totalmente impensável isso nos remete a realidade de muitas mulheres do século XXI , que precisam trabalhar para sustentar sua família, que vão atras de seus sonhos mesmo que os outros digam que é impossível realizá-lo. É lindo ver o quanto elas elas se emprenham para que o atelie seja um sucesso, e o quanto elas são unidas ,sempre prontas para ajudar uma as outras.

Loretta conseguiu também abordar com maestria a diferença social da da época, onde um duque se casar com uma modista era algo totalmente imprecidivel. Ela nos mostra que o mias importante é o amor . Me apaixonei por Gervasie , pois apesar de ser um duque e possuir uma grade fortuna tudo o que ele quer é se casar com a mulher que ele ama, e construir um lar com ela. E o mais importante, ajuda la nos negócios ,para que ela seja reconhecida por toda a Londres como a maior Modista do mundo. 
"Era isso que ele queria. Abraçá-la. Mantê-la com ele.Minha.Sem pensar, como um bruto"
Amei todas os personagens ,muito envolventes e cativantes. Adorei ver Lady Clara se tornando mais independente, tenho certeza que o livro dela (romance entre rendas, será maravilhoso),mas a minha personagem favorita foi a Princesa Errol da Albania rsrsrsrs

Uma historia divertida, emocionante e com muita paixão, uma das características dos livros da Loretta. Amei a leitura, os personagens os cenários, o que só me fez ter ais certeza que nasci no século errado kkkkkkk 😁. Ao contrário de muitos eu Amei este livro. Você pode não gostar dele? Sim, pode. Mas eu super recomendo dar uma chance para a historia dessas irmãs. 

Beijos, Ana!
Outros livros da série:
Eu amo essas capas,são muito lindas 💚
NOTA: 🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)
O livro é ÓTIMO. 

Um comentário

  1. Adorei sua resenha <3
    Essas capas são realmente lindas ,com certeza em breve irei ler esta série.

    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger