Resenha

Érica
Em Meio a Duras Perdas Nasce a Determinação

Autora: Larissa Barros Leal
Páginas: 272
Ano de lançamento:2014
Editora Novo Século
[SINOPSE] Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?
[COMETÁRIOS] Olá estrelinhas , este livro eu recebi da Larissa Barros, pela parceria com nosso blog /ig.

Bem , vamos a historia. O livro conta a historia de Érica, uma garota de 14 anos que está finalizando as preparações para sua festa de 15 anos, aquela festa super tradicional com direito a vestidão e valsa. Porém Erica vê sua vida mudar de uma hora para outra, quando encontra seus pais mortos e recebe o convite para se torna uma agente secreta da União Europeia, onde treina agentes mirins órfãos para as mais diversificadas missões.
"- Filha , ás vezes a solução dos seus maiores transtornos está  em algum lugar fora do universo que você conhece. É nessas horas que deve superar o medo do desconhecido e correr atrás  dos objetivos."
Ela aceita se juntar a eles, pois esta determinada a descobrir tudo o que aconteceu com seus pais. E vingar a morte deles.
"A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fosse em vão. Faria o que não queria que fizessem: enfrentá-los."
O livro é dividido em 2 partes a primeira conta a historia de Érica até ela ser convidada a se juntar a Ordem e a segunda parte é sobre quando ela se torna agente.O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos permite ter uma melhor visão dos acontecimentos.

Este é um livro que possui muitos personagens, muitos mesmo, sério estrelinhas tem mais de  20 personagens , confesso que muitas vezes fiquei perdida durante a leitura pois como são muitos personagens e de nacionalidades diferentes e cada um com sua historia, e como os capítulos eram divididos de acordo com a cidade dos personagens acabava ficando um pouco confusa a obra.
“Chang estacionou o carro em frente à casa onde funcionava tanto um A.A. (Alcoólicos Anônimos) quanto um F.A. (Fumantes Anônimos). Ele e Ling saíram do carro e caminharam até o portão da casa.
“Essa não é Mahara. Não pode ser. A mulher usava jeans escuros e uma jaqueta vermelha de manga longa que cobria a blusa por inteiro. Os cabelos loiros e lisos estavam pela primeira vez à mostra. Era o rosto que a identificava.”
Gostei muito de uns personagens , odiei outros porém como tenho dificuldade em gravar nomes , as vezes eu ficava me perguntado se tal personagem já havia aparecido no livro. E como eram muitos, acho que acabou não sendo possível trabalhar muito na personalidade e historia dos mesmos.

Acho que um dos pontos falhos do livro, foi um pouco com a falta de cuidado com os detalhes, pois por exemplo Érica com apenas 15 anos conseguiu viajar sozinha sem a autorização de nenhum parente. Acho que se tivesse havido um pouco mais de cuidado com esses pequenos detalhes a historia teria se tornado mais verídica.

Entretanto , o livro é muito original , quando cheguei aos últimos capítulos consegui compreender a historia e o porque de tantos personagens, confesso que fiquei muito surpresa  pois eu nunca imaginaria aquele final, logo de uma coisa vocês podem ter certeza este não é um livro clichê. 


A jovem escritora Larissa Leal, conseguiu escrever uma obra muito original e inteligente, recheada de mistérios , e demostrou ter grande criatividade. Dou 3,5 pela historia e 5 pela originalidade ^-^. 

“Arnold sabia que essa lição seria logo esquecida. Fora ensinada ao longo da História e jamais aprendida. Tudo o que podia esperar era que demorassem a esquece-la dessa vez e que sua maior preocupação continuasse a ser a sujeira das lentes de seus óculos.”

Se você procura um livro que envolva ação, suspense, guerras eminentes e mistérios. Indico Érica pois este livro contém todas essas características e muito mais!


NOTA: 🌟🌟🌟★ (3,5/5)
O livro é bom. Mas poderia ser muito mais. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger