Poema

Enigmas da Vida



Das coisas mais lindas da vida eu destaco o sorriso dela apertando os olhos, sorriso esse que possui um brilho que é capaz de despertar inveja em qualquer estrela.
Desde que nos conhecemos, sempre fiz questão de exaltar sua beleza.

Mas ela nunca acredita no que eu digo.
Melhorar seu humor sempre foi meu objetivo. Sinto-me bem em fazê-la sorrir, e, por isso sempre quero que sejamos felizes juntos.

O que eu digo para quem procura um amor é que acolha em sua vida alguém que te ajude a levantar ou que te carregue nas costas quando necessário.
A vida será responsável por te derrubar inúmeras vezes.
Portanto, precisamos de alguém que nos erga e não uma pessoa que conte até 10 antes de decretar seu nocaute.

 Nunca dê amor de graça.
 Coisas raras não são dadas.
Não cobre, apenas sempre espere em troca respeito.
Eu tenho muita sorte em ter essa conexão com minha mulher, minha esposa.
Mesmo após 60 anos juntos não consigo me distanciar.
Também não aprendi a dormir sem antes dar um beijinho sua testa.
 Sempre valorizei muito todas as suas qualidades.
A beleza é só uma das milhares que ela possui.

Sempre estime ao máximo as qualidades do seu parceiro.
 Quando a convivência e o tempo trouxerem os defeitos,
será sua admiração que manterá o sentimento firmo.

Agora vou dormir, ela ressona serena.
Torço para que se amanhã ela não abrir os olhos, os meus já estejam fechados.
Não sobreviveria a um mundo sem sua companhia e nem quero deixá-la só.
Ah, não são 60 anos, são apenas poucos meses juntos, é porque o tempo insiste em passar rapidamente quando estou com ela.

Ah, também não somos casados, mas é que a vontade de estar perto é tamanha que imagino como seria ela do meu lado todo momento.
Ah, também não dou um beijo na testa dela antes que ela durma como um anjo, mas é que sempre vai junto com o meu "boa noite" a vontade de um beijo doce e terno.

Ah, e agora eu vou dormir, mas ela já ressona serena, só que não na cama, e sim no meu coração.


Autoria: Ralf Nobrega

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger