Resenha

O Conde Enfeitiçado
Os Bridgertons 06
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Ano de lançamento: 2015
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: O Duque e Eu - 01
                                        O Visconde que me Amava - 02
                                        Um Perfeito Cavalheiro - 03
                                        Os Segredos de Colin Bridgerton - 04
                                        Para Sir. Phillp com Amor - 05
                                        O conde Enfeitiçado - 06
                                        Um beijo inesquecível - 07
                                        A Caminho do Altar - 08
                                        E viveram felizes para sempre - 09
                          
[SINOPSE] Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. 
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. 
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. 
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. 
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


[COMENTÁRIOS] Assim como ocorreu com a Carina Rissi, eu me apaixonei pelos livros da Julia a primeira frase lida. Sou suspeita de comentar sobre os livros da Julia Quinn, pois ela é aquela autora que eu nem preciso ler a sinopse da historia pois só de saber que o livro é dela , já sei que vou me apaixonar pela a historia. E isso tem acontecido com todos os livros da serie Os Bridgertons, quando eu acho que não é possível eu me encantar mais por essa família vem a Julia e lança mais um livro incrível.
" Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma. Para Michael Sterling, esse momento aconteceu ao pôr os olhos em Francesca Bridgerton."
Michael sempre levou uma vida leve e tranquila. Aproveitando tudo o que a vida tinha a lhe oferecer Por ser um homem de posse e primo de um conde ele sempre pode escolher que caminhos seguir. Sempre passara a vida cortejando mulheres , amando as sem compromisso até que em um baile ele vê Francesca e se apaixona perdidamente por ela, porem para sua infelicidade ela já esta prometida ao seu primo e melhor amigo Jonh. 

Porém e se torna , amigo de Francesca,seu confidente e passa a ama la em segredo,e desejando a mais sincera felicidade para o casal. Porém seu primo morre inesperadamente e Michael se vê de repente detentor do titulo e com Francesca viuvá, podendo assim se casar novamente. Porém ele nunca se imaginou conde, e decide ir embora da Escócia, para tenar esquecer seu grande amor.
"E isso sempre lhe causava um pouco de preocupação. Achava que ocultava muito bem seus sentimentos, mas, e se ela soubesse? Logicamente nunca falaria disso, nem sequer fazendo uma mínima alusão. Ele tinha a ideia de que, ironicamente, eram muito parecidos nisso; se Francesca suspeitasse que ele estava apaixonado por ela, não mudaria em nada sua maneira de tratá-lo."
A Julia Quinn possui o dom de escrever livros que conseguem me prender desda primeira a ultima pagina, e me deixar desejando muitas continuações para aquelas historias.E também de me deixar suspirando por seus personagens.

Este livro é dividido em duas partes. A primeira  uma acontece assim que Michael conhece Francesca , é repleta de amor , paixão sofrimento e perda.E a segunda 4 anos depois com ela ainda viuvá. Durante essa passagem de tempo eles ficam separados, cada um resolvendo seus problemas.

Francesca é a 6 ª irmã da família, e a mais reservada de todos, também é uma das mais irônicas ,ela foi a que menos apareceu nos livros anteriores logo eu estava muito curiosa por sua historia.E devo dizer que não me decepcionei nem um pouco. Ela é uma mocinha forte,determinada e independente. Neste livro conseguimos ver mais de sua interação com os irmão, e principalmente com a mãe ,podermos ver um pouco mais do passado de Violet o que eu adorei.

E é claro que me apaixonei pelo Michael,apesar de a primeira vista parecer apenas mais um devasso aproveitando a vida , na verdade ele é um homem apaixonada que sofre por achar que nunca poderá ter o a amor de sua vida e que não a merece .Pois, ele acredita que nunca poderá ser como o primo, que se preparou durante toda a vida para o título , e que não poderia desonra lo ficando sua esposa. Ele se isola de tudo e todas para poder esquece la , mas é claro que um amor tão forte e tão verdadeiro não poderia sumir assim. Por isso, é lindo ver quando ele finalmente encontra a felicidade.

Outra coisa que eu adorei foi o fato de todos os capítulos se iniciaram com trechos de cartas , que faz o leitor ter uma ideia do que aconteceu durante o tempo em que ficaram separados. E é claro que mais uma vez a Julia nos mostra a importância da família e do amor verdadeiro.

A cada livro que leio me apaixono ainda mais por essa família.

Beijos , Ana.

Outros títulos da série:

O conde enfeitiçado é o sexto livro da série dos Bridgertons, apesar de cada livro contar a historia de um dos irmãos,eu recomendo que eles sejam lidos na ordem, pois sempre a intromissão dos irmãos nos livros um dos outros .

NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)

O livro é PERFEITO .

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger