Resenha

O Inferno de Gabriel

Autora: Sylvain Reynard
Páginas: 512
Ano de lançamento:2013
Editora Arqueiro
Ouros livros da série:O inferno de Gabriel - 01
                                     O Julgamento de Gabriel  - 02
                                     A Redenção de Gabriel - 03
                                
[SINOPSE]A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.  
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.  
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.  
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.  
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.  
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.
 [COMENTÁRIOS] Gabriel é um renomado especialista em Dante e professor  da Universidade de Toronto.Um homem de 33 anos bonito,muito atraente,esnobe e que carrega muitos segredos.Foi adotado quando tinha 10 anos pela família Clark mais se tornou um filho distante e pródigo.E viveu muitos anos no pecado e na luxúria.

Julia é o seu oposto ela é uma mulher de 23 anos amável,caridosa,carinhosa,tímida e muito bondosa .Mas que também mostra as garras quando é necessário. Que teve uma infância muito difícil com pais que não se importavam com ela e que sofreu nas mãos de um namorado .
"A gentileza faz você desabrochar ,não é ? Como uma rosa". - Gabriel página 37
Eles se conheceram quando Julia tinha 17 anos ,eles passaram a noite num pomar e desde este dia Julia não conseguiu mais esquecer Gabriel.Por isso que 6 anos depois quando ela vai estudar na mesma universidade que ele da aula ela imagina que os dois vão finalmente poder se conhecer melhor,porém Gabriel não a reconhece,pois no dia em que estavam lá ele estava bêbado e drogado e acaba tratando -a de maneira rude ,feito um completa babaca. E a parti dai ele tenta fazê la desistir de suas aulas e nunca mais se verem.

Porém o que ele não imaginava era que sua irmã Rachel e Julia eram melhores amigas e com isso passam mais tempo juntos,a a parti dai ele começa a conhece-lá e se importa mais com ela e logo esse sentimento vai se tornando algo mais forte .Mas ,esse romance se vê ameaçado pelas duras regras da universidade que proíbem relacionamento amorosos entre professores e alunos.E também os traumas e segredos do passado dos dois. Eles não consumam o relacionamento mais rocam palavras calientes um com o outro num clima de total sedução.
“— Vou ser expulso do Paraíso amanhã, Beatriz. Nossa única esperança é que você me encontre depois. Procure por mim no Inferno.” — Gabriel, página 67
Mas não pensem que esse é um livro de romance entre um professor e uma aluna e pronto acabou, pois não é ,eles já se conheciam e Gabriel no momento que se recorda de tudo ele percebe que Julia é o anjo de sua vida.Ele é Dante e ela sua Beatriz.
No começo do livro pela capa e uns comentários que tinha lido imaginei que o mesmo fosse parecido com 50 tons de cinza,mas não é apesar de ter umas partes mais apimentadas ainda assim é tudo muito bem escrito que não chega a ser vulgar,mas em todo o livro a um clima de sedução e romance.


Uma coisa que gostei bastante foi o fato do livro ser narrado ora em terceira pessoa ora em primeira intercalando entre capítulos que era Gabriel contando e outros Julia e no meio dos capítulos as vezes a passagens de narração feita pelos outros personagens .

Outra coisa foi a menção da "Divina Comédia" de Dante,cita também várias músicas, poemas e livros o que adorei.

"- Sempre foi você Gabriel .Nunca quis mais ninguem .Você é o homem que eu sempre esperei."Julianne página 391
O livro é muito bem escrito consegue explicar perfeitamente a historia dos dois ,tudo ocorre no tempo certo.É bastante intenso e sensual,conseguiu me envolver na história ,me fez querer lê rápido para saber como ia termina a estoria e ao mesmo querer demorar mais para não ter que me afastar desses personagens incríveis. Faz a gente rir ,chorar.... vê como um gesto de bondade pode melhorar as coisas que devemos confiar em nós mesmo e não deixar o passado atrapalhar o futuro .

É incrível vê a evolução dos personagens tentando superar seus traumas para conseguirem ficar juntos.E Júlia com toda sua luz consegue começar a iluminar a escuridão da vida de Gabriel. 
Beijos Ana.
Outros livros da série:

Bjs,Ana.


NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é PERFEITO.Leiam rsrsrs

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger