Resenha

Um Perfeito Cavalheiro 
Os Bridgertons 03

Titulo Original: An Offer From a Gentleman        
Ano de lançameto:2014
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora Arqueiro
Outros títulos da série: O Duque e Eu - 01
                                        O Visconde que me Amava - 02
                                        Um Perfeito Cavalheiro - 03
                                        Os Segredos de Colin Bridgerton - 04
                                        Para Sir. Phillp com Amor - 05
                                        O Conde Enfeitiçado - 06
                                       Um beijo inesquecivel - 07
                                       A caminho do altar - 08
                                       E viveram felizes para sempre - 09


[SINOPSE] Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. 
 Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. 
 O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível.
 Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
[COMENTÁRIOS] Em Um Perfeito Cavalheiro,temos como protagonista Bennedict,O segundo irmão da grande família Bridgerton,que apesar de amar muito sua família esta cansado de ser conhecido apenas como o número 2 .

Em um dos famosos bailes de mascaras organizado por Violet,sua mãe, Bennedict vê Sophie pela primeira vez e é como se algo mágico estivesse no ar.

Sophie Beckett é a filha ilegitima do conde de Penwood, e desde de seus três anos quando foi  deixada na casa do conde por sua avó ele é criada como sua pupila ,e recebe a educação de uma dama.Porém depois de 7 anos o conde se casa e Sophie imagina que finalmente terá uma família já que a madrasta tem duas filhas,mas não é isso que acontece já que ela acha uma afronta morar no mesmo local que a filha ilegítima do marido .Quando o conde morre as coisas só pioram para Sophie pois apesar do conde obrigar a madrasta a ficar com ela ate os 20 anos ela não conta para Sophie que seu pai lhe deixou um dote e começa trata-lá como uma escrava.

Quando Sophie vai ao baile graças a ajuda dos criados ela tem em mente que precisa fazer aquela noite durar para sempre. Lá ela e Bennedict criam um conexão de corpo e e alma porem quando da 00:00 ela tem que ir embora para que sua madrasta não descubra nada porem ela esquece sua luva com ele ,e com isso ele começa uma busca pela sua dama de prateado,Logo a madrasta descobri tudo e expulsa Sophie de casa .Fazendo com que ela e Bennedict fiquem quase 3 anos sem se ver.
"- Você é o motivo pelo qual eu existo -prosseguiu Sophie ,baixinho.- O motivo pelo qual eu nasci." Página 287
Porém em determinada festa ele a salva de ser abusada sexualmente, ela o reconhece na mesma hora mas não percebe que ela é sua dama de prateado deixando -a arrasada. No caminho para casa eles acabam pegando uma forte chuva ele fica doente .O tempo em que ficam juntos faz com que ele se apaixone por ela mas como são de classe social diferente ele crê que ambos não podem se casar e propõe a ela que se torne sua amante.Porém ela não aceita por medo de que seu filho sofra tudo que ela passou.....
"Era estranho encontrar uma mulher que podia fazê-lo feliz apenas com sua presença. Ele não precisava vê-la ou ouvir sua voz, ou mesmo sentir seu perfume. Só precisava saber que ela estava lá. Se isso não era amor, Benedict não sabia o que era."Página 202
Ainda assim Bennedict a leva para trabalhar com sua mãe,e Sophie pela primeira fez na vida vê como é uma família de verdade,e se sente em casa ..... Mas será que ambos conseguiram deixar sua convicções de lado para finalmente ficarem juntos??? Só lendo para saber *risos*.

Neste livro Julia Quinn se inspirou na historia de Cinderela ,com direito a bruxa má,príncipe,gata borralheira .... e invés do famoso sapatinho branco perdido temos aqui uma luva esquecida.A historia se passa na primeira pessoa.E nele conhecemos mais sobre Eloise,Francesca e Colin (irmãos Bridgertons). E é assim como os outros livros da autora repleto de suspense,romance,brigas .... enfim com muitas emoções .É impossível não se apaixonar por esse casal .

Levei dois dias para lê lo ,pois estava participando de um congresso .Mas é um daqueles livros que não saem da sua cabeça, logo não prestei atenção nas palestras rsrsrs..

Para quem ama romances de época ,esse livro é MARA,com certeza recomendo a todos!
Bjs,Ana.
Outros livres da série:
NOTA: 🌟🌟🌟🌟🌟 (5/5)
O Livro é P-E-R-F-E-I-T-O. LEIAM rsrsrs

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger