Resenha

Cartas de Amor aos Mortos  

Titulo Original: Love Letters to the Dead
Autora: Ava Dellaira
Páginas: 344
Ano de lançamento: 2014  
Editora Seguinte
[SINOPSE] Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. 
O que parecia uma simples lição de casa logo se transforma na maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma escola nova e com a família despedaçada depois da morte de sua irmã.
[COMENTÁRIOS] O livro conta a história de Laurel, uma menina de 15 anos que acaba de entrar no ensino médio ,sofre com a morte da irmã e a mudança da mãe para a Califórnia.

Logo nos primeiros dias de aula sua professora de inglês Sra. Buster passa como atividade de casa ,que os alunos escrevam uma carta para alguém morto. E é aí que tudo começa, Laurel, começa a escrever cartas para grandes artistas da música,cinema como Amy Winehouse,Judy Elizabeth entre outros que tiveram mortes trágicas. Nessas cartas ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tentar entender o por que dessas mortes.

Como também ela conta sobre sua própria história, a escola nova,as novas amigas ,a primeira paixão por um garoto misterioso de jaqueta de couro chamado Sky,a distância da mãe .....

Porém apesar de decidir se mudar para uma escola nova para deixar todas as tragédias para trás ela ainda não consegue se libertar da culpa que carrega pela morte da irmã ,e isso faz com que ela acabe sempre vivendo na sombra dela .Apenas quando ela começa a escrever sobre a noite do acidente e a falar de sua irmã para os amigos é que ela consegue perceber que sua irmã ,a encantadora e incrível May era imperfeita como qualquer um que ela consegue dizer tudo o que ocorreu com ela e a irmã e tudo o que se sucedeu com ela antes do acidente e perceber que May não era perfeita ela também tinha seus defeitos e problemas como qualquer um , e assim consegue se perdoar e perdoa a irmã e finalmente ser ela mesma.

"...Quanto mais se ama alguma coisa,mais difícil é perder." página 19
Quando li a sinopse e vi a capa eu pensei " preciso ler esse livro",quando comecei a lê- lo e vi que era todo em cartas fiquei com medo de me decepcionar mas é claro isso não aconteceu, comecei a lê lo as 09:30 e finalizei ás 22:50, pois precisava saber como a historia acabava . 

Confesso que em muitos momentos deu vontade de entrar no livro e consolar Laurel ,pois no decorrer do livro você percebe que por trás da morte da irmã ainda há todo um sofrimento anterior. Que não é fácil para ninguém aquentar .

Apesar de o foco ser Laurel e o mistério que cerca a morte de May, a autora conseguiu encaixar várias outras histórias secundárias que nos faz lembrar que todos tem seus problemas e dilemas e que o mundo não gira ao nosso redor.
"Um fantasma não pode abrir um envelope .No entanto ,eu dedico este poema a você - estou guardando este mundo para você." página 332
Ela também trás várias indicações de músicas e filmes,conta um pouco sobre a vida de cada personalidade o que eu achei bem legal.

Um livro que fala sobre amor,morte,superação ,musicalidade e sobre a vida que apesar da perdas por mais difíceis que sejam ela continua.

Cheio de ensinamentos que nos mostra a importância da família,amigos verdadeiros e de seguir em frente apesar das dificuldades. Com certeza ,um livro que vale a pena ser lido!!!

Bjs,Ana.

NOTA: 🌟🌟🌟🌟★ (4,5/5)
O livro é ótimo .

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger