Resenha

Ligeiramente Casados 

Os Bedwyns 01

Titulo Original: Slightly married
Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Editora Arqueiro
Ano de lançamento: 2014
Outros títulos da série: Ligeiramente Casados - 01
                                   Ligeiramente Maliciosos - 02
                                   Ligeiramente Escandalosos - 03
                                  Ligeiramente Seduzidos - 04
                                  Ligeiramente Pecaminosos - 05
                                 Ligeiramente Perigosos -06

[SINOPSE]  À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse "Custe o que custar!". Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.

Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.

Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...

[COMENTÁRIOS]  Assim como Os Bridgertons, famosa entre nós leitores, Ligeiramente Casados da série Os Bedwyns está chegando agora no Brasil para nos envolver com um romance de época ardente ,cheia de drama e emoções, que retrata a aristocracia Inglesa do século XIX. Neste primeiro livro da série podemos notar que a autora pode nos prender desde as primeiras linhas até o último parágrafo com uma escrita linear e cativante.

No primeiro livro da série conhecemos a historia de Eve e Aidan.

Eve Morris é filha de um mineiro de carvão,uma jovem gentil,determinada e muito bondosa que acolhe pessoas que foram excluídas da sociedade e dois órfãos que ela considera como seus filhos.Após a morte de seu pai ela se tornou a administradora do Solar Ringwood. Tudo vai bem até que o Coronel Lorde Aidan Bedwyn lhe dá uma noticia que transformar sua vida.

Aidan Bedwin é o segundo irmão mais velho ,e filho e irmão de um duque ;É um homem honrado ,frio que sempre cumpriu com suas promessas e deveres e quase nunca sorrir. Ele tem a tarefa de informa a Srt. Morris da morte de seu irmão e que lhe fez prometer que cuidaria dela "CUSTE O QUE CUSTAR!".

O que ele não sabia era que para cumprir esta promessa ele teria que abdicar da própria liberdade. Pois a propriedade só seria de Eve durante um ano depois iria para seu irmão mas como ele a soube da noticia de sua morte faltando 5 dias para completar um ano do falecimento do pai ela perderia tudo para seu primo Cecil Morris(que a odeia)  a não ser que se casa-se. 

E é isso que acontece Aidan propõe a ela um casamento de conveniência que a mesma aceita pra proteger seus "incapazes" não sejam despejados. Porém eles imaginavam que após o casamento nunca mais se veriam e a família de Aidan nunca saberia que ele se casou ,porém um rápido encontro com um conhecido faz com que a noticia chegue aos ouvidos do Duque de Bewcastle irmão mais velho de Aidan.

Ele exige que Eve seja apresentada a Rainha e que que seja apresentada a todos da alta sociedade londrina em que o mesmo vai oferecer em sua homenagem na Bedwyn House. Ela aceita para que as pessoas não pensem que Aidan quer esconde-la por vergonha de suas origens e não atrapalhem suas chances de crescer na carreira.

E é a parti daí que eles começam a conhecer mais um do outro,e toda a admiração ,raiva.... vai se transformando em um sentimento mais forte.

"Talvez, pensou Eve, fosse porque ela tivesse tido outro vislumbre interessante por trás daquela fachada... dessa vez de um homem cuja severidade escondia sofrimento. Ele era um homem que devotara a vida adulta ao dever -à família, ao rei e ao país -e, ainda sim, se via como um assassino. Eve sentiu uma súbita e inesperada onda de ternura pelo marido." página 158

Apesar do livro ser focado em Eve e Aidan ,ela também nos apresenta os irmãos Bedwyns e como era a cultura e costumes daquela época ,os detalhes das construções,roupas.... A forma que que as pessoas da alta sociedade enxergam aqueles que não nasceram em berço de ouro,que são diferentes ...acho que isso é uma coisa que não mudou muito de 1814 para cá.

Esta é uma historia que fala sobre amor,honra,solidariedade,deveres que mesmo que isso mude o rumo de nossas vidas.

Com certeza é um romance de época rico em detalhes,que te prende do inicio ao fim.Resumindo Amamos o Livro!!!! <3


Em breve resenha dos outros títulos da série 😊 .
Bjs, Ana 

Outros livros da série:

NOTA:🌟🌟🌟🌟🌟(5/5)
O livro é P-E-R-F-E-I-T-O .LEIAM rsrsrs

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger