Autora: Pedro Bandeira
Páginas: 192
Ano de lançamento:2014
Editora Moderna
Outros títulos da série:A droga da obediência - 01
Pantano de sangue - 02
Anjo da morte - 03
A droga do amor -04
Droga de americana - 05
A droga da amizade - 06
[SINOPSE] Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.
[COMENTÁRIOS] Sobre um livro que me trás ótimas lembranças 💗 A primeira vez que li A droga da Obediência eu tinha uns 10 a 12 anos, por insistência da minha ma~e já que segundo ela eu era viciada em televisão ( e devo admitir que era mesmo kkkk) , logo ela pediu este livro emprestado da minha amiga e mandou eu ler. E realmente eu gostei do livro, a historia me envolveu e eu eu me vi completamente envolvida naquela trama. Desde 2014, quando meu amor pelos livros retornou que eu procuro por este livro, até que finalmente eu o encontro por um preço super acessível e o comprei.E me apaixonei novamente por esta incrível historia do escritor Pedro Bandeira.
“- Eu só entendo que a minha capacidade de criticar tudo o que ouço e vejo e a minha capacidade de contestar tudo o que descubro de errado é que fazem de mim um ser humano” (pag 127)Os Karas é composto por 5 adolescentes: Miguel (o líder), Calú (o ator), Magrí (a atleta), Crânio (o gênio) e Chumbinho (o novato).Eles estudam no colégio Elite, um dos melhores colégios de São Paulo. Cada um possui uma habilidade que contribuem para o desvendar das aventuras que esses jovens se participam.
Com medo do novato espalhar para todos sobre a existência dos Karas eles decide permite que chumbinho fique no grupo temporariamente. Miguel divide tarefas para cada um de seus amigos para investigar mais sobre o sumiço dos alunos. E no meio dessa investigação um dos Karas também é "sequestrado" e eles precisam decidir em quem realmente devem confiar e procurar o máximo de pistas possíveis para solucionar este perigoso mistério.
"A obediência somente leva à repetição de velhos erros. Só o respeito pela liberdade de cada um pode garantir a sobrevivência da humanidade!"O que mais gosto nesse livro é que o autor vai deixando pequenas pistas em cada capitulo, fazendo com que a gente se sinta um dos karas. Apesar de ser um livro antigo, de 1984, ele ainda se encaixa muito bem no contexto atual. É um daqueles livros atemporal, que pessoas de todas as idades deveriam lê lo. Apesar de pequeno o livro ,ele é repleto de ação, mistérios, um pouquinho ,bem pouquinho mesmo de romance e lições de morais muito importantes que são passadas de maneira leve e envolvente.
Adoro a forma como o mistério vai sendo revelado, como eles vão aprendendo com seus erros e o final é simplesmente de tirar o fôlego. E para encerrar deixo essa frase do escritor Pedro Bandeira.Beijos, Ana.
"Não é importante gostar do livro ou concordar com ele. É importante pensar no assunto. Eu quero que este livro seja lido e discutido por todos os jovens. Eu não preciso disso. Quem precisa são os jovens.” Pedro Bandeira
Outros livros da série:
Por incrível que pareça , eu só descobri que esse livro tinha continuação depois que reli A droga da obediência, e agora é claro eu estou louca para ler os outros 😍.
O Livro é PERFEITO.
Nenhum comentário
Postar um comentário